ANO: 25 | Nº: 6309

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/08/2017

Alquimia dos Sabores e Jornal MINUANO

Foto: Viviane Becker

Beth Infantini feliz da vida com a agenda cultural da cidade
Beth Infantini feliz da vida com a agenda cultural da cidade

Alquimia dos Sabores e Jornal MINUANO
Vem aí o 4º Jantar Alquimia dos Sabores, que acontece no dia 2 de setembro, no salão de eventos do Santuário da Conquistadora, às 20h30min. O evento solidário entrou para história pelo inusitado. Ao público é oferecida uma diferenciada gastronomia, com 10 variedades de pratos. Nesta edição, o jantar será produzido por profissionais renomados da área gastronômica, empresários, integrantes de rotarys, lions e entidades solidárias. O Jornal MINUANO e a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) apoiam a iniciativa, promovendo, junto com o Caderno Ellas, a ação que irá beneficiar a revitalização do estacionamento da Santa Casa e a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. É a Urcamp e o Jornal MINUANO mais uma vez trabalhando em prol de causas importantes da nossa cidade. Em breve conto mais detalhes sobre esse badalado evento solidário.

Confraria Borbulhas da Campanha

"Entusiasmadas pelo vinho e apaixonadas pela Campanha", esse é o slogan da Confraria Borbulhas da Campanha, que reúne amigas para aprender sobre vinhos e aproveitar momentos agradáveis. São quase 30 mulheres que mensalmente se encontram para degustarem bons vinhos e fomentar a gastronomia da nossa cidade. Nesta quinta-feira, elas estarão reunidas novamente, desta vez no Quitanda Restaurante, que preparou um cardápio especial para recebê-las. Inclusive esse é um dos objetivos da confraria, prestigiar os restaurantes, fomentando a economia e valorizando o comércio local.

#Drops
>>> Após a temporada de liquidações da cidade, muitas empresárias já estão mostrando suas novas coleções. No dia 10 de agosto, acontece o lançamento primavera/verão da Dopping. Quem promove é Susana Borba; leia-se loja Voga. Ela comenta que a marca é dona de um estilo jovem, inquieto, contemporâneo, urbano e casual. O evento está marcado para as
19h30min.
>>> A Orquestra Jovem do Pampa e a violinista Liu Man Ying -Brasil/Chin promovem um concerto especial. Será nesta sexta-feira, às 19h30min, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
>>> Justa a homenagem feita pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), na segunda-feira, quando inaugurou o novo laboratório de física do curso de Engenharia Civil, que recebeu o nome de “Prof. Rubens Lunelli”. Querido por todos, o professor é docente da universidade há 40 anos.
>>> O Lions Clube Bagé Solidariedade promove um risoto beneficente no domingo, dia 20, a partir das 11h30min, na avenida General Osório, nº 1542. A arrecadação será em benefícios das ações solidárias do Lions.

Café da Amizade
Amanhã, às 16h, acontece o primeiro encontro mensal da Casa da Amizade sob a gestão de Maria Zilma Gomes Karam, que tomou posse no dia 13 de julho. Uma nova proposta será apresentada às sócias, visando integrar a diretoria com as demais integrantes. Agora, o encontro será chamado de Café da Amizade. A primeira entidade que será alvo das doações é a Vila Vicentina, que receberá produtos de higiene. A nutricionista Ana Paula Rocha será a palestrante da tarde.


Hype Centro de Eventos e Núcleo de Proteção aos Animais
Felipe Ratto contou que, na sexta-feira, vai rolar uma festa beneficente na Hype Centro de Eventos, em prol do Núcleo de Proteção aos animais. A renda vai ser destinada às ações realizadas pelo Núcleo. A noite terá shows com Mila Centena, Dudu Barreto, Juneco e Trio Xalassaria, Sabe O Jeito, Rodrigo Flores, Resenha, Robson Lima e Dj Enevax. Todos unidos por essa nobre causa. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Livraria LEB, por R$ 10.

Projeto Xirê-dun
Na tarde de sábado, aconteceu a oficina de dança afro, do Projeto Xirê-dun, da Secretaria de Cultura do Estado, que é poiado pela Secretaria de Cultura de Bagé. O projeto tem o objetivo de valorizar a produção de atividades culturais que incentive ao resgate da cultura negra, através de oficinas de dança que resultarão em um projeto maior e em uma mostra de dança no final do ano, envolvendo todas as cidades da região. Bela iniciativa!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...