MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM instaura inquérito para apurar conduta de policiais após confusão em jogo do Bagé

Publicada em 09/08/2017
BM instaura inquérito para apurar conduta de policiais após confusão em jogo do Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 10 policiais militares estavam no interior do campo

A Brigada Militar (BM) instaurou Inquérito Policial Militar para averiguar a conduta dos policiais militares (PMs) durante a confusão ocorrida na decisão da Segunda Divisão, entre o Bagé e o Inter B, no domingo. Uma bomba de efeito moral foi arremessada em direção aos torcedores e deixou feridos, incluindo crianças.
De acordo com o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner, o inquérito foi instaurado e logo que o encarregado receba o procedimento investigatório, tem 40 dias para encerrar. O prazo é prorrogável, se solicitado por ele, por mais 20 dias. “Após esse período, tenho 10 dias para remeter solucionado para a Justiça Militar, em Santa Maria”, informa.
Laydner diz que o indiciamento é ao término do procedimento. No último domingo, 26 policiais militares atuaram no evento, sendo que 10 estavam na parte da área de jogo. “Tudo será investigado. Mas não posso afirmar nada, pois exatamente para isso é instaurado o inquérito, logo não posso tecer nenhum comentário, nem afirmar a quantidade de PMs que por ventura sejam investigados”, completa o comandante.
Imagens mostram um soldado arremessando a bomba em direção às arquibancadas, em uma ala do Estádio Pedra Moura. No dia, os policiais militares informaram que a intenção teria sido jogar o artefato em uma área isolada da arquibancada, que servia para separar as duas torcidas, mas a bomba teria batido em uma grade e caído em meio aos torcedores.
Alguns torcedores do Bagé foram atingidos pelos estilhaços da bomba, ficando feridos com cortes profundos. Imagens feitas pela RBS TV mostram uma criança com pelo menos quatro ferimentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br