MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pai Moderno - entre o real e o virtual

Publicada em 09/08/2017
Pai Moderno - entre o real e o virtual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Família Duarte no parque da Universal Studios - Orlando/Flórida

A relação entre pais e filhos vive, hoje, o desafio de lidar com as relações que se desenvolvem virtualmente. A tecnologia, que pode complicar o processo, tornando as crianças suscetíveis a riscos, entretanto, também pode auxiliar. Para o advogado Rodrigo Duarte, de 51 anos, é preciso ter um controle moderado daquilo que os pequenos compartilham e acessam online.

O advogado e sua esposa, Luciana, são pais dos meninos Jerônimo, de 12 anos, e Miguel, de 11 anos. A família busca sempre se manter atualizada às tecnologias. Todos têm contas no Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter. Duarte conta que mesmo deixando os filhos terem seus perfis nos sites de redes sociais, respeitando seus limites, procura participar e acompanhar aquilo que os jovens estão fazendo, para que não haja nenhum excesso de exposição.
O casal tenta destinar todo o tempo disponível para os filhos, o que inclui levá-los para compromissos durante a semana e almoçarem juntos todos os dias, até viajarem nas férias e feriados, para locais no Brasil e exterior. A família já conheceu vários municípios do Rio Grande do Sul e também foi para diversos outros estados, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, além de realizar viagens internacionais, para os Estados Unidos e Uruguai.
Rodrigo conta que considera a relação com Jerônimo e Miguel como algo muito importante, buscando sempre preservar os laços, se mantendo próximo e os tratando com carinho, respeito e amizade.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br