ANO: 25 | Nº: 6379
09/08/2017 Cidade

Semana da Família inicia no domingo

Com a intenção de propor um debate sobre a importância e as novas formas de instituição da família no século 21, a primeira Semana Municipal da Família de Bagé inicia no domingo. O cronograma inclui celebrações e cultos das igrejas da cidade, onde serão feitas a abertura festiva e anúncio da programação para os fiéis.
A Semana da Família foi instituída pela lei municipal nº 5.714, sancionada no dia 24 de abril. A ação é promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Bagé, Gabinete da vereadora Sônia Leite, do PP, e Mitra Diocesana de Bagé. O lema escolhido para a primeira edição foi ‘Família: Santuário da Vida’. Durante a semana, serão realizadas ações práticas envolvendo entidades religiosas, escolas municipais, estaduais e particulares.
Na quarta-feira, 16 de agosto, ocorre a sessão solene com homenagem à família, na Câmara de Vereadores, às 19h. No sábado, às 16h, haverá a caminhada da família, com concentração e saída da Praça Silveira Martins (Praça do Coreto) e término na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde o bispo Diocesano Dom Gilio Felício celebrará um culto eucarístico com oração pela família. O encerramento da Semana da Família será marcado pelo jantar e baile da família, às 21h, no CTG Prenda Minha.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...