ANO: 25 | Nº: 6357
10/08/2017 Cidade

Alunos da Fundação Bradesco conhecem cursos e trabalhos desenvolvidos na Urcamp

Foto: Claudenir Munhoz

Visitantes conheceram a estrutura e os laboratórios
Visitantes conheceram a estrutura e os laboratórios

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) recebeu, ontem, alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Fundação Bradesco de Bagé. As visitas ocorreram pela manhã e à noite, com o professor das disciplinas de sociologia e filosofia, Maurício Souza Ritta.
Os estudantes foram recepcionados no salão de atos da Urcamp pela equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), pró-reitora acadêmica, professora Virgínia Paiva Dreux, vice-reitora, professora Núbia Juliani, e coordenadores de cursos.
Na ocasião, a pró-reitora agradeceu a presença dos alunos e falou sobre os cursos que são oferecidos na instituição e das áreas mais procuradas, como, por exemplo, a Saúde. Ela enfatizou o trabalho que a Urcamp está iniciando para proporcionar aos estudantes um momento de conhecer a estrutura e os laboratórios.
A vice-reitora destacou que a instituição possui uma característica humanística, pois os docentes tratam todos como família. "Com certeza todos são acolhidos", disse. Os visitantes esclareceram dúvidas quanto aos cursos, modalidades de ingresso e formas de financiamento e crédito. Além disso, foram convidados a participar do Congrega 2017, que este ano será em outubro, em Bagé.
Para detalhar os serviços e trabalhos que a instituição desenvolve, um vídeo institucional foi apresentado aos estudantes. Depois eles visitaram os laboratórios de Engenharia Civil, Enfermagem, Ciências Biológicas, Telejornalismo, Nutrição, Farmácia, Núcleo de Prática Jurídica e Jornal MINUANO, além de outros setores administrativos.
Segundo o professor Maurício Ritta, que também faz parte da Urcamp, pois está fazendo graduação em Direito, a proposta da visita é mostrar a importância de uma instituição que tem tradição na região. "É uma realidade que o Ensino Médio não proporciona, pois eles têm uma visão de sair de Bagé", salientou.
A estudante Andressa Gonçalves, 17 anos, ficou apaixonada pelo curso de Engenharia Civil e já decidiu que deseja fazer a graduação na Urcamp. "Amei. Estive em outras universidades e não conheci o curso, mas foi uma experiência gratificante. Adorei o coordenador, o laboratório. Estou certa da minha decisão", afirmou. Eduarda Gonçalves, 18 anos, também já está decidida. Ela pretende fazer o curso de Direito e ficou surpreendida ao conhecer o trabalho do Núcleo de Prática Jurídica, onde os acadêmicos fazem estágios e colocam em prática o conhecimento adquirido em aula. "Fomos muito bem recebidos e adorei conhecer os cursos, pois são várias opções de trabalho. Agora tenho certeza que quero Direito", frisou.
Novas visitas deverão ocorrer na universidade, pois a instituição inicia o projeto "Urcamp de Portas Abertas", com o objetivo de mostrar aos estudantes a estrutura da instituição e como funcionam os cursos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...