MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Antenor Teixeira propõe comissão especial em defesa da bacia do Rio Negro

Publicada em 10/08/2017
Antenor Teixeira propõe comissão especial em defesa da bacia do Rio Negro | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista adiantou intenção de criar colegiado durante sessão ordinária

O vice-presidente do Legislativo bajeense, Antenor Teixeira, do PP, apresentou requerimento, à Câmara, para formação de comissão temporária especial em defesa da bacia do Rio Negro. A solicitação atende ao acordado em evento realizado na Junta Departamental de Rivera, no Uruguai, quando vereadores brasileiros se comprometeram a criar, nas Casas Legislativas, colegiados específicos. A medida representa o primeiro passo para, posteriormente, ser criada a Comissão Binacional, entre Brasil e Uruguai, onde serão desenvolvidas ações em conjunto.
Sob domínio da União, o Rio Negro, em solo brasileiro, onde nasce, abrange os municípios de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Dom Pedrito. Seus principais afluentes são o Arroio Bocarra, Arroio Piraizinho, Arroio Quebracho, Sanga Cinco Salsos, Sanga da Caneleira, o Arroio Piraí e o Arroio São Luís, além do Arroio Bagé. Em território uruguaio, o curso d´água percorre uma extensão de 750 quilômetros. Uma das principais preocupações do progressista, já manifestada em tribuna, está relacionada ao tratamento de esgoto.
O gerenciamento da bacia é feito por um comitê, formado por representantes de entidades, associações e instituições de Ensino Superior. Os principais usos da água do Rio Negro se destinam à irrigação, abastecimento humano e dessedentação animal. A manutenção das nascentes, localizadas entre Bagé e Hulha Negra, é uma das principais demandas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br