ANO: 24 | Nº: 6083
10/08/2017 Esportes

Ba-Gua 426 é adiado por falta de laudos técnicos

Foto: Divulgação

Estádio Antônio Magalhães Rossel
Estádio Antônio Magalhães Rossel

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiou o Ba-Gua 426, que estava previsto para domingo, na abertura da Copa Paulo Sant’Ana, alegando a falta de laudos de segurança do Estádio Antônio Magalhães Rossel. “Por exigência do Estatuto do Torcedor, os estádios devem apresentar laudos de engenharia, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar”, explica o chefe do Departamento Profissional de Futebol da federação, Clóvis Martins. O clube rebate a posição.
Conforme o presidente da FGF, Francisco Novelletto, ficou decidido, em assembleia, que a primeira rodada seria adiada até a regularização dos laudos. Caso a situação não seja normalizada, a segunda rodada será realizada em campo neutro. “Acreditamos que o jogo ocorrerá no meio da próxima semana, se apresentarem a documentação em dia”, completa.
O Grêmio Esportivo Bagé transferiu para a próxima segunda-feira, às 10h, a apresentação do plantel de jogadores para a Copa Paulo Sant’Ana, que havia sido marcada para ontem. “Iremos apresentar na próxima semana, já que não teremos jogo no domingo”, informa o presidente jalde-negro, Rafael Alcalde.
O diretor de marketing do Guarany, Walter Wolff, garante que a documentação do estádio está toda em dia. “Tínhamos até uma vistoria agendada para amanhã (hoje), que agora ficou para segunda-feira. Estamos com todas guias pagas e todos os laudos certos”, reforça. Wolff é enfático ao garantir que o clube está preparado. “Já estamos com tudo organizado, com alarme interno, extintores, planta (arquitetura), sistema de segurança e laudos de saúde, banheiros e fiações”, conclui.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...