MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudantes recebem vacina contra HPV e meningite

Publicada em 10/08/2017
Estudantes recebem vacina contra HPV e meningite | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Setor de imunizações intensificou vacinação nos adolescentes

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do setor de imunizações, intensificou a vacinação contra HPV e meningite C nos adolescentes. Profissionais do posto de saúde Camilo Gomes estão indo até as escolas municipais, estaduais e particulares para realizarem a vacinação. O alvo são os adolescentes (meninas de nove a 14 anos e meninos 11 a 14 anos). A vacina HPV quadrivalente tem o objetivo de protegê-los dos cânceres de colo de útero, vulva, oral, pênis, ânus e verrugas genitais.
“A iniciativa chama a atenção para a importância do resgate da carteira vacinal, em especial a dos adolescentes, isso porque existe um calendário para cada etapa da vida, desde a infância à terceira idade”, esclarece a enfermeira Tatiana Miranda, coordenadora do setor de imunizações do município. Ela explica que meninas e meninos de 12 e 13 anos devem fazer a vacina meningocócica C (dose única), que previne a doença meningocócica, uma infecção bacteriana aguda conhecida como meningococo.
Tatiana comenta que a procura pelas vacinas HPV E meningo C nas unidades básicas de saúde e no posto Camilo Gomes aumentou. A oportunidade também serve para a atualização das carteiras vacinais e orientação sobre a importância da prevenção através dos imunológicos realizados.
O secretário da Saúde, Mário Mena Kalil, fala do apoio da equipe de saúde e dos professores para o sucesso dessa estratégia inovadora. “É de fundamental importância que nossos jovens se previnam. A iniciativa de ir nas escolas complementa a estratégia de prevenção contra a doença”, afirma.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que 80% do público seja vacinado. Atualmente, cerca de 600 adolescentes estão sendo vacinados no Colégio Espírito Santo. As próximas escolas a receberem a equipe de imunização serão o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e as escolas Bradesco, São Pedro, Silveira Martins, Justino Costa Quintana e Geteco.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br