ANO: 25 | Nº: 6282
10/08/2017 Cidade

Fecomércio projeta crescimento de 1,5% nas vendas para o Dia dos Pais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Presentes de menor valor estão entre os mais procurados para a data
Presentes de menor valor estão entre os mais procurados para a data

O Dia dos Pais está chegando e com ele a correria para encontrar o presente ideal. E, frente à crise econômica, a compra deve se adaptar, além do gosto do presenteado, também ao bolso de quem presenteia. O setor varejista está cuidadoso quanto a grandes investimentos para a data.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), as vendas do setor, para a data, em todo o Estado, devem registrar um crescimento de 1,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. A projeção aponta que, em função da crise, presentes de menor valor devem ser os carros-chefes.
O presidente do Sindicato dos Lojistas de Bagé, entidade vinculada à Fecomércio, Nerildo Garcia Lacerda. afirma que para os empresários da região, a expectativa é de vendas promissoras. “Estamos otimistas para a data”, disse. E a prova disso é que as lojas abriram as portas no último domingo, buscando disponibilizar mais tempo de atendimento para os clientes que não podem procurar o presente durante os dias de semana.
Gerente de uma empresa especializada em venda de calçados, tanto para o público feminino quanto masculino, Leonice Lemos adianta que a loja apostou em uma promoção diferenciada para atrair os consumidores: os calçados de inverno masculinos estão com 25% de desconto em até quatro vezes nos cartões. Ela afirma que esta é uma forma de chamar a atenção do público para o setor e apostar nas vendas para a data.
Já para José Francisco Pereira, gerente de uma das maiores lojas especializadas em confecção na cidade, a projeção é de 10% de crescimento. No último domingo, com a loja funcionando durante a tarde, houve um bom movimento. Porém, ele acredita que a maior procura será a partir de hoje até sábado, ponto alto para as compras de Dia dos Pais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...