MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fecomércio projeta crescimento de 1,5% nas vendas para o Dia dos Pais

Publicada em 10/08/2017
Fecomércio projeta crescimento de 1,5% nas vendas para o Dia dos Pais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presentes de menor valor estão entre os mais procurados para a data

O Dia dos Pais está chegando e com ele a correria para encontrar o presente ideal. E, frente à crise econômica, a compra deve se adaptar, além do gosto do presenteado, também ao bolso de quem presenteia. O setor varejista está cuidadoso quanto a grandes investimentos para a data.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), as vendas do setor, para a data, em todo o Estado, devem registrar um crescimento de 1,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. A projeção aponta que, em função da crise, presentes de menor valor devem ser os carros-chefes.
O presidente do Sindicato dos Lojistas de Bagé, entidade vinculada à Fecomércio, Nerildo Garcia Lacerda. afirma que para os empresários da região, a expectativa é de vendas promissoras. “Estamos otimistas para a data”, disse. E a prova disso é que as lojas abriram as portas no último domingo, buscando disponibilizar mais tempo de atendimento para os clientes que não podem procurar o presente durante os dias de semana.
Gerente de uma empresa especializada em venda de calçados, tanto para o público feminino quanto masculino, Leonice Lemos adianta que a loja apostou em uma promoção diferenciada para atrair os consumidores: os calçados de inverno masculinos estão com 25% de desconto em até quatro vezes nos cartões. Ela afirma que esta é uma forma de chamar a atenção do público para o setor e apostar nas vendas para a data.
Já para José Francisco Pereira, gerente de uma das maiores lojas especializadas em confecção na cidade, a projeção é de 10% de crescimento. No último domingo, com a loja funcionando durante a tarde, houve um bom movimento. Porém, ele acredita que a maior procura será a partir de hoje até sábado, ponto alto para as compras de Dia dos Pais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br