ANO: 25 | Nº: 6261
10/08/2017 Cidade

Troféu Aluno Destaque será entregue amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Arthur é o aluno destaque da Escola Geteco
Arthur é o aluno destaque da Escola Geteco

Marcando o Dia do Estudante, serão entregues, amanhã, as premiações do Troféu Aluno Destaque. Mais de 50 alunos da rede municipal de ensino receberão os troféus e certificações. A solenidade acontecerá no Centro Cultural Auxiliadora, a partir das 19h, e contará com uma apresentação do grupo de balé do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). O evento foi instituído pela lei municipal nº 5254, sancionada em 27 de junho de 2013, onde foram definidos que os homenageados seriam escolhidos considerando os critérios de assiduidade; relacionamento com os colegas, professores, funcionários e direção da escola; desempenho escolar; e comprometimento e participação nas atividades da escola.
A escolha é feita em todas as escolas municipais, exceto nos níveis de berçário e maternal, primeiramente pelo voto de seus colegas, que elegem os representantes de turmas; e posteriormente, pela avaliação da equipe diretiva, professores, funcionários e representantes dos pais.
De acordo com a coordenadora do evento, Tatiane da Rosa Vaz, a intenção da premiação não é indicar que estes alunos são melhores que os outros ou premiar aqueles que têm as melhores notas, mas sim valorizar e incentivar os estudos e a vida escolar dos estudantes.
O representante da Escola Municipal Antenor Gonçalves Pereira (Geteco) é o aluno do oitavo ano, Arthur Peruzzolo, de 14 anos. Ele estuda na escola desde o quinto ano, sendo que, anteriormente, também fez o primeiro e segundo ano na instituição de ensino, de onde saiu por precisar se mudar para Florianópolis.
A síndrome de Pelizaeus-Merzbacher (que afeta a sua estrutura óssea) não impede Arthur de manter, normalmente, a sua rotina de estudos. Neste ano, o estudante foi o vencedor de uma competição de criação, envolvendo alunos do 1º ao 9º ano, para o novo hino da escola, que completou 60 anos de sua inauguração no dia 7 de março. O estudante conta que está feliz por ter sido escolhido como o aluno destaque da escola. O jovem sempre gostou de escrever e suas matérias escolares preferidas são português e ciências.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...