MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cientec será responsável por revisar plano ambiental da obra da barragem da Arvorezinha

Publicada em 11/08/2017
Cientec será responsável por revisar plano ambiental da obra da barragem da Arvorezinha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Análise é a primeira ação para retomada da obra

O Plano Ambiental da barragem da Arvorezinha será revisado pela Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), que já fez o laudo sobre o que havia sido feito na obra. O convênio será assinado na próxima semana.
De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), o plano ambiental é um conjunto de programas que visa cumprir as condicionantes impostas pelo licenciamento ambiental. Os programas tratam de temas como recuperação de área degradada, impacto na fauna e flora, estudos de desmatamento na área em que vai ser realizada a obra, entre outros.
O plano já existe, foi elaborado antes do início da obra. Contudo, necessita de revisão, inclusive de forma quantitativa, com os seus respectivos valores. A sua importância é para a obtenção da licença ambiental da obra, que agora não é mais emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Henrique Roessler (Fepam) e sim pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). Logo, a revisão do Plano Ambiental é necessária para a retomada da obra. O procedimento pode apontar a necessidade de contratação novos de serviços. A previsão é de que em 60 dias a revisão seja entregue.


Contratação

Como o Cientec é uma instituição pública, o Daeb pode fazer a contratação por convênio, que será firmado na próxima semana, não necessitando mais da realização de processo licitatório. Isto garantirá maior segurança a um custo bem menor do que a contratação de uma empresa privada.
Através da assessoria de imprensa, o diretor da autarquia, Volmir Silveira, ressalta que o trabalho da Cientec será apenas de análise técnica, à luz da legislação ambiental, do referido plano que já foi elaborado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br