MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Força-tarefa de combate aos crimes rurais e ao abigeato é homenageada na AL

Publicada em 11/08/2017

O líder do PP na Assembleia Legislativa, Sérgio Turra, homenageou, na tarde de ontem, os integrantes da força-tarefa de combate aos crimes rurais e ao abigeato. Criada em agosto de 2016, o grupo está sediado em Bagé e, atualmente, já prendeu 136 suspeitos e desarticulou 17 quadrilhas.
Durante o seu discurso, Turra lembrou que o abigeato, o furto de sementes, cargas de grãos, agroquímicos, tratores e máquinas são crimes cometidos por bandidos que agem com desenvoltura na zona rural, causando grandes prejuízos aos agricultores em todo o Estado. “Quem saqueia em escala industrial, hoje, são quadrilhas conectadas, com frotas de veículos e armamentos modernos”, disse.
O deputado ressaltou o prejuízo dos produtores que, entre 2015 e 2016, superaram a marca de R$ 70 milhões. “Mas os danos ultrapassam a porteira do campo. Com o abate clandestino e o comércio ilegal de insumos, por óbvio, não recolhe tributos, não é difícil imaginar o que isso representa em termos de evasão de receita fiscal. Recursos que seriam vitais para o bom funcionamento do Estado”, afirmou.
Turra garantiu que com a criação da força-tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato da Polícia Civil os números começaram a mudar. Segundo o deputado, com uma equipe formada por profissionais com experiência em delegacias especializadas como Defrec e Deic, o trabalho dos policiais foi bem-sucedido. “As ocorrências tiveram uma queda de 27% entre janeiro e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado”, destacou o líder progressista.
Para o parlamentar, em razão da importância econômica e social do agronegócio, que responde por 46% PIB gaúcho, o Estado precisa manter o trabalho de combate aos crimes agropecuários. “A complexidade do problema exige a dedicação, em tempo integral, de uma delegacia especializada em crimes agropecuários. Por isso solicitei ,nesta semana, ao secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer, a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Agropecuários, que será a garantia de continuidade do trabalho da força-tarefa”, explicou.
Depois de reforçar a proposta de criação da delegacia especializada em crimes agropecuários, o deputado encerrou o Grande Expediente citando nominalmente os nove policiais civis que atuaram na força-tarefa. “O Estado do Rio Grande do Sul, os produtores rurais, os consumidores urbanos, todos nós, enfim, somos imensamente gratos ao trabalho desses homens e mulheres”, finalizou.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br