ANO: 24 | Nº: 6108

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/08/2017 Caderno Ellas

Moda masculina, quem for bem macho que encare!

Foto: Reprodução JM

Moda masculina, quem for bem macho que encare!

Há muito tempo que o interesse pela moda já não é preferência apenas das mulheres. Cada vez mais, os homens estão se preocupando com a sua aparência e imagem. O mercado da moda masculina está evoluindo bastante nestes últimos tempos.

Um estudo da Euromonitor International, produtos voltados para os homens, como xampu, creme de barbear e acessórios, como cintos, presilhas de gravata e joias, movimentaram cerca de U$$ 5 bilhões em 2015. É cada vez mais comum a presença de homens "paquerando" a vitrine de shoppings ou e-commerce.

Por ser mais racional na hora da compra, o homem observa mais o produto antes de comprar. Prefere a loja física, ficando a compra online em segundo lugar. Em um mundo machista, um homem muito bem vestido e bem cuidado sofria muito preconceito. Aos poucos isso foi mudando, eles tomaram as rédeas e começaram a escolher e comprar as próprias roupas. Assim como a moda feminina, o segmento de moda masculina também tem semana de moda, que dita tendências para o mundo inteiro, e desfiles por diversas capitais da moda.

Tudo bem igual ao feminino. Entre as semelhanças, poderíamos destacar o listrado, o rosa bem pálido, estampa floral, logomania, branco e pochete, entre outras tendências que passeiam entre o masculino e o feminino para o verão 2018.

Desvendando este mundo novo da vaidade masculina descobrimos que existem até aplicativos para o segmento com conteúdos destinados aos “novos” homens do pedaço, como GQ – Style Académie, ou lookbook, que prometem um novo macho híbrido, voltado para valores antigamente exclusivos do universo feminino.

Resta-nos saber se o gaúcho de Bagé vai aderir. Se as mulheres gostam deste novo homem. Claro que sim!

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...