ANO: 26 | Nº: 6528
11/08/2017 Cidade

Procurador jurídico da Urcamp recebe homenagem da OAB subseção Bagé

Foto: Claudenir Munhoz

"Não imaginava que chegaria aos 30 anos de profissão", diz Pierucci

Nesta sexta-feira, 11, durante a 19ª edição do Baile do Rubi, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Bagé, profissionais com 30 anos de inscrição serão homenageados com o troféu Arnaldo Faria.

Um dos advogados que será agraciado é o procurador jurídico da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Luiz Carlos Vaz Pierucci. De acordo com advogado, ele não imaginava que chegaria aos 30 anos de profissão. “Sinto-me realizado. Foram muitas conquistas e vitórias. O advogado hoje é essencial perante a sociedade”, diz.

O profissional conta que foi conquistado pelo Direito, pois desde sua infância gostava de desenhar e pretendia fazer o curso de Arquitetura e Urbanismo. Na época, ele prestou vestibular para Arquitetura, em Pelotas, mas acabou ingressando em Direito na Urcamp e formou-se em 1986. Após 10 anos, concluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo, realizando, assim, o sonho desejado, mas percebeu que estava apaixonado pela área jurídica.

Com várias especializações e dedicando seu tempo para defender a instituição, Pierucci acredita que tem muito ainda para contribuir com o Direito. “Tenho gás para mais 30”, brinca.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...