ANO: 23 | Nº: 5718
12/08/2017 Fogo cruzado

Divaldo anuncia criação do programa para acompanhar planejamento de obras

Foto: Sérgio Galvani / EspecialJM

Divaldo apresenta novo sistema aos secretários
Divaldo apresenta novo sistema aos secretários

Através do programa Sala de Gestão, que conta com um software online de monitoramento, avaliação e controle de prioridades do município, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, pretende ‘otimizar os resultados’ de cada secretaria. O sistema que permite o acompanhamento das ações, planejamento e obras de cada pasta foi apresentado na sexta-feira, 11.
Cada secretário terá um login e senha para acessar o site do sistema, que está segmentado em quatro formatos de apresentação de projetos: planejamento (os que ainda necessitam de verbas e estudo); prioritários (os de maior relevância e que já tenham valores assegurados); em andamento (aqueles que já estão sendo executados) e concluídos (obras ou ações que foram entregues ou realizadas).
Nas três primeiras, é necessário cadastrar uma pessoa responsável por acompanhar os trâmites, as etapas a serem cumpridas e prazo para início e fim. Já no quarto campo será cadastrada a data da conclusão e público atingido. Outra informação importante é que as datas cadastradas nos itens, não poderão mais ser alteradas pelos responsáveis pelo armazenamento. O gabinete do prefeito coordenará toda a atividade
O trabalho será divido em dois núcleos de secretarias que a cada 15 dias intercalados serão avaliados pelos três projetos listados por níveis de prioridade. “Nosso desafio é promover a plena execução das políticas públicas para termos uma gestão eficiente, eficaz, e efetiva. Na semana que vem, deve acontecer a capacitação dos servidores de cada pasta indicados para aprenderem a mexer no site e inserirem os primeiros dados”, disse Divaldo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...