ANO: 23 | Nº: 5763
12/08/2017 Cidade

Frente parlamentar promove audiência em defesa do Banrisul em Bagé

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, coordenada pelo deputado Zé Nunes, do PT, promove, na segunda-feira, 12, a partir das 18h30, audiência pública regional na sede da AABB de Bagé (avenida Tupy Silveira, nº2389). O objetivo é discutir a possibilidade de privatização do banco, reforçada pela apresentação de emenda parlamentar ao projeto do governo estadual que prevê consulta plebiscitária para a venda de empresas públicas. O evento será coordenado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT.
Confirmando os alertas da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, o governo do Estado e sua base aliada na Assembleia pretendem incluir o Banrisul, a Corsan e a Procergs nos planos de privatizações de empresas públicas gaúchas. O deputado Marcel Van Hatten, do PP, partido que integra a base do governo de José Ivo Sartori, protocolou emenda incluindo as três instituições no projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a venda da CEEE, CRM e Sulgás.
Em junho, foi deflagrado um conjunto de audiências públicas regionais para debater o caráter da instituição. Além disso, o deputado tem percorrido agências e mantido contato com direções de sindicatos de bancários no interior do Estado. A mobilização ocorre em sintonia com a Federação e o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...