ANO: 23 | Nº: 5718
12/08/2017 Cidade

Mutirão da Ação Jovem leva poucos participantes ao Sine

Foto: Tiago Rolim de Moura

Número baixo de participantes surpreendeu organização da atividade
Número baixo de participantes surpreendeu organização da atividade

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, através do Departamento Estadual de Políticas para a Juventude, a Ação Jovem, promovida pelo Sine, na sexta-feira, contou com baixa adesão em Bagé. O mutirão, que pretendia confeccionar carteiras de trabalho para jovens ingressando no mercado, contou com número muito abaixo do esperado, no município.
A administradora da agência FGTAS/Sine em Bagé, Michele Boschmann, explica que o Senac participou da ação, apresentando cursos voltados para o ingresso no mercado de trabalho. A equipe de recursos humanos de uma rede de supermercados local realizou entrevistas, para ocupar três vagas disponíveis: empacotador, repositor e operador de caixa.
O número de participantes surpreendeu a administradora. Durante todo o dia, cerca de 70 pessoas estiveram no local, sendo que muitas buscavam atendimento à parte do mutirão. Apenas cinco carteiras de trabalho foram encaminhadas.
A ação pioneira aconteceu em todo o Estado, dentro das atividades da Semana Estadual da Juventude, voltada para jovens entre 15 e 29 anos, com o objetivo de contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...