MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutirão da Ação Jovem leva poucos participantes ao Sine

Publicada em 12/08/2017
Mutirão da Ação Jovem leva poucos participantes ao Sine | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Número baixo de participantes surpreendeu organização da atividade

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, através do Departamento Estadual de Políticas para a Juventude, a Ação Jovem, promovida pelo Sine, na sexta-feira, contou com baixa adesão em Bagé. O mutirão, que pretendia confeccionar carteiras de trabalho para jovens ingressando no mercado, contou com número muito abaixo do esperado, no município.
A administradora da agência FGTAS/Sine em Bagé, Michele Boschmann, explica que o Senac participou da ação, apresentando cursos voltados para o ingresso no mercado de trabalho. A equipe de recursos humanos de uma rede de supermercados local realizou entrevistas, para ocupar três vagas disponíveis: empacotador, repositor e operador de caixa.
O número de participantes surpreendeu a administradora. Durante todo o dia, cerca de 70 pessoas estiveram no local, sendo que muitas buscavam atendimento à parte do mutirão. Apenas cinco carteiras de trabalho foram encaminhadas.
A ação pioneira aconteceu em todo o Estado, dentro das atividades da Semana Estadual da Juventude, voltada para jovens entre 15 e 29 anos, com o objetivo de contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br