ANO: 23 | Nº: 5789
12/08/2017 Cidade

Reitora profere palestra na 74ª Semana da Engenharia e Agronomia no Pará

Foto: Divulgação

Evento reuniu profissionais do setor em Belém
Evento reuniu profissionais do setor em Belém

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, participou da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. O evento aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, capital do Pará.

Na tarde de quinta-feira, 10, foram discutidos temas e questões do Fórum de Equidade de Gênero e Raça. O debate serviu para reafirmar o compromisso das lideranças com a causa e para divulgar a participação feminina no sistema. De acordo com o setor, há apenas 14,33% de profissionais do sexo feminino registradas no sistema. Uma das integrantes da Comissão Temática Equidade de Gênero e Raça (CTeq), criada recentemente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Ana Constantina Sarmento, apontou dados da participação das mulheres. Ela citou que o Brasil tem 14,81% no Senado e apenas 9,94% na Câmara.

O Fórum apresentou, também, case de sucesso sobre a história na engenharia civil da reitora Lia Quintana. Segundo a gestora, existe uma desigualdade, mas a equidade de gênero e espaço se conquista com competência e dedicação. “Muito disso tem das mulheres não irem à luta e conquistar o seu espaço”, diz.

Participou do evento, também, a coordenadora do curso de Agronomia da Urcamp e segunda vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS), Eliana Valente Silveira. A docente também é integrante da Comissão Equidade de Gênero e Raça.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...