MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reitora profere palestra na 74ª Semana da Engenharia e Agronomia no Pará

Publicada em 12/08/2017
Reitora profere palestra na 74ª Semana da Engenharia e Agronomia no Pará | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reuniu profissionais do setor em Belém

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, participou da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. O evento aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, capital do Pará.

Na tarde de quinta-feira, 10, foram discutidos temas e questões do Fórum de Equidade de Gênero e Raça. O debate serviu para reafirmar o compromisso das lideranças com a causa e para divulgar a participação feminina no sistema. De acordo com o setor, há apenas 14,33% de profissionais do sexo feminino registradas no sistema. Uma das integrantes da Comissão Temática Equidade de Gênero e Raça (CTeq), criada recentemente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Ana Constantina Sarmento, apontou dados da participação das mulheres. Ela citou que o Brasil tem 14,81% no Senado e apenas 9,94% na Câmara.

O Fórum apresentou, também, case de sucesso sobre a história na engenharia civil da reitora Lia Quintana. Segundo a gestora, existe uma desigualdade, mas a equidade de gênero e espaço se conquista com competência e dedicação. “Muito disso tem das mulheres não irem à luta e conquistar o seu espaço”, diz.

Participou do evento, também, a coordenadora do curso de Agronomia da Urcamp e segunda vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS), Eliana Valente Silveira. A docente também é integrante da Comissão Equidade de Gênero e Raça.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br