ANO: 24 | Nº: 6039
14/08/2017 Segurança

Chuvas deixam ruas alagadas

Foto: Antônio Rocha

Defesa Civil solicitou isolamento para não haver trânsito no Passo do Onze
Defesa Civil solicitou isolamento para não haver trânsito no Passo do Onze

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de chuvas fortes e temporais para o final de semana, nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste. De acordo com a Defesa Civil de Bagé, nenhum problema devido às chuvas foi registrado no final de semana. O servidor da Defesa Civil, Marcos Antunes, destacou que foi solicitada a interdição de passagem no conhecido Passo do Onze, devido ao volume alto de chuva. “Hoje (ontem), não foi registrado chamado, apesar de ter chovido todo o dia”, explicou.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) possui uma estação automática em Bagé e durante todo o final de semana registrou mais de 40 milímetros de chuva.

O Inmet também publicou aviso, ontem, de alerta laranja que quer dizer "perigo", situação meteorológica perigosa em todo Estado. No aviso, de alerta eles explicam que pode haver quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Ventos entre 17 e 27 m/s (61 e 99 Km/h), chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia e granizo.

Conforme o corpo de bombeiros de Bagé, nenhum registro de alagamentos ou pedidos de ajuda foi solicitado. Um carro, na avenida Visconde Ribeiro de Magalhães, aquaplanou na manhã de sábado, mas ninguém ficou ferido, apenas o veículo ficou danificado.

Para hoje, a previsão é que a chuva pare e se registre uma queda de temperaturas, ficando entre 6 e 18 graus, dia com sol, com nevoeiro ao amanhecer, as nuvens aumentam no decorrer da tarde, conforme a previsão do Inmet. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...