MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simpósio irá discutir o empreendedorismo na região da Campanha

Publicada em 14/08/2017
Simpósio irá discutir o empreendedorismo na região da Campanha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Augusto Hamm - Opera

 Com o objetivo de  discutir os temas de empreendedorismo e inovação, e como estes podem ajudar no desenvolvimento da Região de Campanha do Rio Grande do Sul acontece, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a terceira edição do Simpósio de Empreendedorismo Inovador da Campanha. Neste ano, o evento tem como tema: “Semear o Empreendedorismo Inovador na Região da Campanha” e traz na programação três dias intensos de formações, palestras, painéis e discussões. O evento acontece na  Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem início às 17h de amanhã.

 De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora, André Moura de Mello, esta edição conta com várias novidades. Ele destaca os três dias de programação além do aumento no número de minicursos, que serão seis.  O evento não tem custo e será transmitido online pelo endereço:

https://goo.gl/hwEWc9

 Mello salienta que o público alvo do  simpósio são estudantes das instituições de ensino da região, pessoas físicas e jurídicas, brasileiros ou estrangeiros com o objetivo de promover a cultura empreendedora entre os universitários e a comunidade, além de prospectar interessados em desenvolver projetos empresariais inovadores.

 

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Bagé (SDI), e organizado em conjunto pelo Instituto Federal Sul Riograndense (Ifsul), Unipampa, Núcleo de Empreendedorismo do Pampa, SEBRAE, Associação comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Associação de Jovens Empreendedores (AJE) e conta com o apoio da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

 

Com duração de 24 horas, todos participantes inscritos receberão certificados que podem ser utilizados para validar horas de participação em atividades complementares nas instituições de ensino que estão matriculados. A atividade tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre os universitários e a comunidade da região da Campanha, além de prospectar interessados em desenvolver projetos empresariais inovadores.

O simpósio é uma realização da prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, além de outras instituições e conta com o apoio da Urcamp.

 


Aula Inaugural de Sistema de Informação será realizada no Simpósio de Empreendedorismo Inovador da região da campanha

 

Em uma demonstração de integração entre as instituições de ensino superior e sua vinculação com as alternativas de desenvolvimento regional, o curso de Sistemas de Informação da Urcamp realiza, amanhã, durante o simpósio,  a aula inaugural de início de semestre. O evento acontece nas dependências do campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), às 18h. Os acadêmicos inscritos receberão certificados que poderão ser utilizados para validar horas de participação em atividades complementares na instituição de ensino. 

 

Programação

Amanhã

17h – credenciamento

18h – abertura oficial

19h - painel: mediadora: Estefânia Damboriarena (Embrapa), Lindonor Peruzzo (Rede Peruzzo), Aurora Zen (Universidade Federal do Rio Grande do Sul -Ufrgs), Allan Seeber (Unipampa) e Rodrigo Girondo (GetNet)

20h - palestra:  Da revolução industrial a revolução Digital, emprendedorismo e paradgmas (Aurora Zen)

21h - Inovação: inova+ação- Rodrigo Girodo e Leandro Siminovich (GetNet)

Quarta-feira

9h - credenciamento

10h - Projetos iniciais com a IDE Arduíno – Leandro Camargo

13h - credenciamento

14h - Canvas – Modelo de Negócios – Bernardo Machado

16h - Habilidades em comunicação por Dale Carnegie – Leandro Oliveira

18h - credenciamento

19h - Opera – Augusto Hamm

20h - Tunel Lab- Leandro Camargo

21h - Oficina de líderes – Helena Assumpção

Quinta-feira

9h - credenciamento

10h - Business Process Model and Notation (BPMN) SGPampa Jr. (Unipampa)

13h - credenciamento

14h - Gestão Empresarial – Daniel Nalério

16h - Desaign Thinking – Camila Gomes e Daniel Martin

18h - credenciamento

19h - Chip Inside – Leonardo Guedes

20h - SXSW- Tiago Nunes

21h - encerramento

Informações : https://goo.gl/yrQjbd

 Inscrições do evento: https://goo.gl/kbiW4r

Inscrições dos minicursos: https://goo.gl/r2JFb6

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br