ANO: 25 | Nº: 6399
15/08/2017 Cidade

Bagé atinge meta de vacinação contra influenza

Foto: Tiago Rolim de Moura

Doses continuam  disponíveis nas unidades de saúde
Doses continuam disponíveis nas unidades de saúde

Bagé atingiu a meta geral de vacinação contra a influenza, imunizando 90,5% do público-alvo sugerido pelo Ministério da Saúde. Diante das previsões de temperaturas mínimas abaixo dos 10 graus centígrados, a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, destaca que a prevenção é o melhor remédio. “Informamos que a população deve evitar o risco de uma complicação com o vírus, e, por isso, as pessoas devem procurar as unidades de saúde para se vacinar”, destaca.
Até o último balanço da Central de Vacinas, atualizado ontem, 27.664 pessoas dos grupos prioritários haviam se imunizado. Ao total já foram distribuídas 39.580 doses. A vacina desta campanha é trivalente, com componentes contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde para pessoas que ainda não se imunizaram e estão nos grupos apontados como mais suscetíveis ao vírus.


Prevenção

A vacina está disponível para crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas entre 55 e 59 anos (59 anos, 11 meses e 29 dias), motoristas e cobradores do transporte coletivo público, moradores de rua, cuidadores de idosos e acamados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...