MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé atinge meta de vacinação contra influenza

Publicada em 15/08/2017
Bagé atinge meta de vacinação contra influenza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doses continuam disponíveis nas unidades de saúde

Bagé atingiu a meta geral de vacinação contra a influenza, imunizando 90,5% do público-alvo sugerido pelo Ministério da Saúde. Diante das previsões de temperaturas mínimas abaixo dos 10 graus centígrados, a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, destaca que a prevenção é o melhor remédio. “Informamos que a população deve evitar o risco de uma complicação com o vírus, e, por isso, as pessoas devem procurar as unidades de saúde para se vacinar”, destaca.
Até o último balanço da Central de Vacinas, atualizado ontem, 27.664 pessoas dos grupos prioritários haviam se imunizado. Ao total já foram distribuídas 39.580 doses. A vacina desta campanha é trivalente, com componentes contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde para pessoas que ainda não se imunizaram e estão nos grupos apontados como mais suscetíveis ao vírus.


Prevenção

A vacina está disponível para crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas entre 55 e 59 anos (59 anos, 11 meses e 29 dias), motoristas e cobradores do transporte coletivo público, moradores de rua, cuidadores de idosos e acamados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br