MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chuvas afetam transporte escolar no interior de Bagé e Candiota

Publicada em 15/08/2017
Chuvas afetam transporte escolar no interior de Bagé e Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aguaceiro agravou má situação das estradas rurais

Após um final de semana chuvoso, que registrou 100 milímetros de precipitação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana iniciou sem aulas para centenas de crianças da região. Isto porque a intensidade das chuvas impediu que o transporte escolar circulasse em várias estradas vicinais.
Em Bagé e Candiota, por exemplo, as aulas foram canceladas em algumas escolas rurais. O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, visitou certas localidades com pontos críticos ontem pela manhã. Cerca de 350 alunos da rede municipal ficaram sem aula. Estudantes da rede estadual que utilizam o transporte, possibilitado através de um convênio entre o município e o Estado, também ficaram sem aula.
O chefe do Executivo explica que a intenção é que as aulas sejam retomadas hoje, com o tempo mais firme e as estradas mais secas. “Nas últimas semanas, estávamos com três frentes de trabalho nas estradas, mas a chuva e o tráfego intenso de veículos pesados acabaram agravando a situação das vias”, comenta.
Em Bagé, a situação não foi diferente. De acordo com o coordenador de transportes da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Marcelo Domingues, mais de 80 estudantes ficaram sem aula ontem, por estarem inacessíveis no meio rural. Ao todo, quatro linhas ficaram impossibilitadas de circular: Passo do Tigre, Serrilhada, Coxilha do Haedo e São Luiz/Igrejinha. Esta última localidade conta com três veículos para completar toda a linha.
Domingues destaca que as aulas devem ser retomadas em breve, já que o tempo ontem foi mais estável, seco e com sol.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br