ANO: 25 | Nº: 6233
15/08/2017 Segurança

Detran registra 16 mortes no trânsito durante final de semana

Foto: Divulgação

Em Bagé e região ocorreu apenas um acidente, sem mortes
Em Bagé e região ocorreu apenas um acidente, sem mortes

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) realizou um levantamento de acidentes do final de semana do Dia dos Pais nas estradas do Estado.
Ao todo, 16 pessoas morreram em acidentes em vias municipais, estaduais e federais no Rio Grande do Sul. No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bagé e região foi registrado apenas um acidente - uma saída de pista, envolvendo um veículo, no quilômetro 141 da BR-293, próximo ao Arroio Candiotinha. Ninguém ficou ferido.
Segundo o balanço da Operação Viagem Segura, foram registrados 138 acidentes nos três dias no Estado, sendo nove ocorrências com vítimas fatais. O número de feridos chegou a 104. No mesmo período do ano passado, houve mais ocorrências, mas com menos mortes. De um total de 389 acidentes, sete pessoas morreram e 269 tiveram lesões.
Ainda conforme o balanço do Detran, foram registradas 2.784 infrações e recolhidos 546 veículos e 81 carteiras de habilitação. Os agentes realizaram 913 testes com etilômetro e autuaram 48 condutores, sendo que 36 casos foram enquadrados como crime e os motoristas foram conduzidos a delegacias.
Outros 47 condutores que se recusaram a soprar o bafômetro foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Eles levaram multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...