ANO: 25 | Nº: 6283
15/08/2017 Fogo cruzado

Sindicato busca apoio para incluir Candiota no planejamento do Estado

Durante sessão especial no Legislativo bajeense, ontem, o presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Lopes, defendeu a inclusão do município no plano de desenvolvimento do setor carbonífero, elaborado pelo governo do Estado. Os parlamentares bajeenses são sensíveis à pauta. A expectativa é de que vereadores acompanhem a representação sindical em agenda, junto ao Piratini, ainda nesta semana.
Lopes defende investimentos em um projeto de gaseificação do carvão. A proposta é encarada como uma alternativa para diversificação à matriz local. A preocupação do sindicato está associada à intenção, por parte do governo, de desenvolver iniciativas semelhantes, na região do Baixo Jacuí. Em julho, aliás, o governador José Ivo Sartori, do PMDB, levou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, à região.
O vice-presidente da Câmara, vereador Antenor Teixeira, do PP, destacou, durante a sessão, que o desenvolvimento do setor, em Candiota, reflete na geração de empregos, a nível regional. É neste sentido que o sindicato tem garantido apoio em outras cidades da Campanha. Com o posicionamento oficial de governos e Legislativos, Lopes pretende reforçar, junto à Casa Civil, em Porto Alegre, a inclusão da cidade no planejamento. “Esta é uma luta de toda a região, pelo desenvolvimento de um setor que gera muita renda”, justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...