ANO: 25 | Nº: 6401
16/08/2017 Cidade

Conselho Municipal realiza primeira Conferência de Vigilância em Saúde

A primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontecerá no dia 23 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores de Bagé, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. O evento abordará os eixos da vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e a saúde do trabalhador.
Um grupo de profissionais ministrará palestras e realizará oficinas dentro da temática geral “A política nacional de vigilância em saúde”, tendo como temas em destaque o fortalecimento dos serviços do Sistema Únicos de Saúde (SUS) e a ampliação de programas e ações de vigilância em saúde.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Émerson Rodrigues da Silva, o colegiado está organizando o cronograma de atrações. Até o momento já foram confirmados os nomes da coordenadora do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Estadual), Loiva Schardosim, a representante do Cerest regional macrosul em Pelotas, Maristela Irazoqui, e o engenheiro e ex-prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani.
O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa Com Deficiência e a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...