MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimento Empresarial será debatido pela Federasul em Bagé

Publicada em 16/08/2017
Movimento Empresarial será debatido pela Federasul em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rene Isoppo, Simone Leite, Rodrigo Souza Costa e Frank Minotto

A presidente da Federasul, Simone Leite, e o vice-presidente de integração, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, estarão em Bagé na sexta-feira, 18, quando participam do prêmio Distinção Empresarial Aciba (Associação Comercial e Industrial de Bagé). A agenda deles inicia às 12h, quando devem reunir com autoridades, profissionais liberais e empresários da cidade para debater o Movimento Empresarial. O almoço acontece na Churrascaria e Galeto Mário, por adesão.

A implantação do Movimento Empresarial, ação criada e promovida pela Federasul, faz parte da estratégica da entidade que propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. “As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública”, ressalta Simone Leite.
As propostas reunidas no projeto são resultados das ideias levantadas durante o Fórum de Presidentes, realizado pela Federasul em dezembro de 2015, e que reuniu lideranças de todo o Rio Grande do Sul. A proposta nasceu com o objetivo de apontar caminhos para superar as dificuldades das atividades produtivas que envolvem empreendedores e empregados. Desde que surgiu, o Movimento Empresarial vem reunindo as principais entidades de todas as regiões do Estado com o objetivo de renovar e identificar as novas lideranças.
“Vamos identificar e incentivar a atuação de pessoas certas no lugar certo”, afirma o coordenador do projeto, Rodrigo Costa, ao destacar que a intenção é tirar os empresários da posição de expectador e da simples crítica para o lugar de protagonista das principais ações locais.
O Movimento Empresarial tem cinco mantras: o engajamento cívico, o renascimento da política, protagonismo da classe produtiva, pertencimento e a energia empreendedora.
O presidente da Aciba, Frank Minotto, reforça o convite e menciona que essa é uma forma inovadora dos empresários tratarem os temas políticos que tangem a classe empresarial, além de ser uma forma de inserção da classe na política.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br