ANO: 25 | Nº: 6310
17/08/2017 Cidade

Escola José Gomes Filho inaugura salas de convivência para alunos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Silveira explica que as rifas ajudaram a pagar a reforma
Silveira explica que as rifas ajudaram a pagar a reforma

Desde o início do ano, a Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes Filho vem realizando uma campanha de revitalização do prédio, que envolve toda a comunidade escolar. A mais recente conquista foi a inauguração das salas de jogos e de acompanhamento para alunos especiais, que aconteceu na sexta-feira, para marcar o Dia do Estudante.
Segundo o vice-diretor da escola, Júlio César Silveira, o projeto de reestruturação das salas envolveu alunos, pais, professores e funcionários da instituição de ensino, que fizeram uma campanha com rifa para ajudar a angariar fundos para a reforma do prédio e compra de materiais. A comunidade escolar também auxiliou na organização do local e pintura das paredes das salas.
Silveira conta que a iniciativa é uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do prédio da escola, que completou 61 anos. O professor Roberto Zaballa explica que, quando a campanha começou, notou uma mudança no comportamento dos alunos, que estão mais participativos e cuidadosos com a escola. “Eles se sentem responsáveis por aquilo que decidem e participam”, destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...