ANO: 25 | Nº: 6353
17/08/2017 Campo e Negócios

Expointer terá mais de 1,4 mil animais rústicos

Foto: Fernando Dias/Especial JM

Cavalos são atrações tradicionais do evento
Cavalos são atrações tradicionais do evento

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) divulgou o número de animais rústicos que vão participar da 40ª Expointer, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Neste ano, a feira terá um total de 1.437 animais neste grupo.
Em 2016, o total foi de 2.087, contando com 590 pássaros inscritos, que, nesta edição, estão impedidos de participar por causa do alerta de influenza aviária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além disso, 46 ovinos naturalmente coloridos, que antes compunham o grupo de animais rústicos, vão participar da exposição junto com os de argola.
"Fazendo um comparativo, houve redução geral na mesma proporção das inscrições de animais de argola, que é pouco significativa", avaliou Pablo Charão, responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura.
O total de animais rústicos inscritos, divididos por espécies e raças, é de 263 equinos crioulos; 500 novilhas (para a Feira de Novilhas da Farsul); 114 bovinos da raça Aberdeen Angus; 71 bovinos das raças Hereford e Braford; 25 bovinos da raça Devon; 13 zebuínos da raça Gir; 7 caprinos; 284 coelhos e 160 chinchilas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...