MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislação pode alterar estrutura administrativa do Daeb

Publicada em 18/08/2017

Se a proposta que tramita no Legislativo, alterando a estrutura administrativa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), for aprovada, em sessões extraordinárias previstas para o dia 25, os Cargos em Comissão (CCs) e Gratificação de Função (GFs) terão provimento com base no critério de confiança, sendo de livre nomeação e exoneração por ato do diretor-geral da autarquia, podendo o servidor recebê-la, concomitantemente, com regime especial de tempo integral. Esta possibilidade não integra a legislação em vigor.
A nova redação estabelece que os cargos em comissão e os servidores que recebem gratificação de função e função gratificada ficam obrigados a exercer as atribuições correspondentes. Ao diretor, é facultado conceder regime especial de tempo integral, levando em consideração a necessidade da Administração, para funcionários detentores de cargos em comissão e gratificação de função, elevando em até 70% (setenta por cento) do valor do CC/GF correspondente, nunca ultrapassando seis CCs e 10 funcionários que percebem GFs.
A proposta, que chegou a ser incluída na pauta das sessões extraordinárias de terça-feira, mas acabou em vista com o líder do PT, Lélio Lopes (Lelinho), prevê que o servidor convocado para trabalhar em regime especial de tempo integral que não cumprir as 10 horas semanais, sofrerá desconto proporcional ao tempo não trabalhado. Além disso, o servidor que vier a receber a vantagem terá direito a incorporar o referido regime à sua remuneração, inclusive para a aposentadoria, na proporção de 20% ao ano.
 “Não podia votar uma proposta que não havia conseguido analisar com tempo. Tivemos menos de 24 horas para avaliar”, justificou Lelinho.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br