MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Morre a empreendedora e fundadora do Cobame Cenir Mendes Costa

Publicada em 18/08/2017
Morre a empreendedora e fundadora do Cobame Cenir Mendes Costa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cenir Mendes Costa, 95 anos

Morreu na manhã de ontem, na Santa Casa de Caridade de Bagé, a empreendedora e fundadora do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame), Cenir Mendes Costa, 95 anos. Ela estava hospitalizada há 15 dias.
Natural de Dom Pedrito, Cenir chegou a ser a única mulher, no Brasil, proprietária de uma empresa de torrefação de café, o Café Mestiço. Viúva e mãe de três filhos adolescentes, ela precisou assumir os negócios do marido, um ramo que, na época, em meados de 1960, era gerenciado apenas por profissionais do sexo masculino.
Depois de conquistar uma grande experiência e credibilidade, foi a vez de apostar na criação do Cobame, em 1989. A proposta contou com o apoio inicial das empresárias Georgina Mansur e Déa Dini. Cerca de 20 dias após os contatos iniciais com as interessadas, aconteceu a primeira reunião, que contou com a participação de 40 empresárias.
Até sua morte, Cenir fazia parte da diretoria e emprestava sua experiência para contribuir com o grupo que congrega dezenas de empresárias e profissionais bajeenses.
Atuou na comunicação, apresentando um programa de culinária na rádio Difusora de Bagé. Desde 2015, escrevia uma coluna mensal com receitas para o Caderno ELLAS do Jornal MINUANO. Também publicou livros de receitas.
A empresária deixou os filhos Ricardo, Leonardo e João Henrique, era viúva, iria fazer 96 anos no dia 26 de agosto. Foi velada na Capela Santo Antônio do Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé e sepultada às 21h de ontem.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br