MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto de Arborização Urbana lança desafio de revitalização do pátio da Escola Bidart

Publicada em 18/08/2017
Projeto de Arborização Urbana lança desafio de revitalização do pátio da Escola Bidart | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Os estudantes da escola darão as ideias para a reforma da área

Mais uma etapa do projeto de Arborização Urbana iniciou na tarde de ontem. Desta vez, os representantes da iniciativa ambiental propuseram um desafio de revitalização do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart.  O objetivo principal desta fase é dar a oportunidade para que os alunos da instituição possam sugerir ideias sustentáveis para melhoria do pátio. 
O projeto é realizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com outras entidades, como o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção do Bioma Pampa. Na tarde de ontem, membros da equipe de organização do programa de arborização discutiram com os estudantes sobre a importância e o conceito de sustentabilidade e o significado deste desafio para a escola. Estavam também presentes os representantes da Secretaria de Educação e Formação Pessoal e da Dallé Construtora, que foram convidados para conhecer a proposta.


Formato do desafio

Segundo a bióloga e secretária executiva da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unipampa, Ketleen Grala, cada turma, liderada por um representante, apresentará, no dia 28 de agosto, um novo desenho para o pátio, se baseando no desenho atual da escola, que foi mapeado pelo projeto. A forma de apresentação será escolhida pelos próprios alunos, sendo que todos os integrantes das turmas devem ter oportunidade de dar sua contribuição.
Uma comissão formada pelos colaboradores do projeto de Arborização Urbana avaliará as propostas elaboradas pelas turmas e escolherá pontos específicos de cada uma, analisando as mais viáveis para serem colocadas em prática com facilidade e baixo custo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br