MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto "Intervenções pianísticas" traz pianista Naira Poloni a Bagé

Publicada em 18/08/2017

Em julho, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) iniciou o projeto “Intervenções Pianísticas”, coordenado pela professora Cheisa Rodrigues Goulart, e por equipe formada pelo diretor da entidade, Flávio Dutra, e a vice-diretora, Elizabeth Infantini. Nesta edição, que acontece em um intensivo neste final de semana, a convidada é a musicista Naira Poloni, de São Paulo, formada em Piano pela Universidade Federal da Bahia.
Cheisa explica que o projeto surgiu com o objetivo de contribuir com a formação pedagógica de professores e estudantes de piano de classes avançadas. Desta forma, a intenção é realizar encontros mensais, com um convidado especial a cada edição. Na primeira intervenção, realizada no mês passado, a convidada foi a bajeense Zaida Valentim, que atua no Rio de Janeiro há muitos anos, com passagens, inclusive, pela Rede Globo.
A professora explica que a pianista Naira Poloni é conhecida no meio musical como desbravadora da utilização de ferramentas tecnológicas, como o Congresso Nacional Virtual sobre Ensino de Piano (Convep), iniciado por ela em 2015.
Em Bagé, Naira irá ministrar um treinamento intensivo para professores de “Ensino de piano em grupo”. As inscrições já esgotaram, com a participação de 20 pianistas, sendo três deles da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento acontece no próprio Imba, no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min.
A próxima atividade, em setembro, conta com a participação de um professor da Universidade Federal de Pelotas e em outubro é a vez de Vera Viana, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com uma aula masterclass.
A coordenadora do projeto adianta que a intenção é reunir, até o final do ano, o maior número de alunos e professores de piano da cidade, em um grande evento conjunto. Contudo, ainda não há data ou local definido.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br