ANO: 25 | Nº: 6262
18/08/2017 Cidade

Projeto "Intervenções pianísticas" traz pianista Naira Poloni a Bagé

Em julho, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) iniciou o projeto “Intervenções Pianísticas”, coordenado pela professora Cheisa Rodrigues Goulart, e por equipe formada pelo diretor da entidade, Flávio Dutra, e a vice-diretora, Elizabeth Infantini. Nesta edição, que acontece em um intensivo neste final de semana, a convidada é a musicista Naira Poloni, de São Paulo, formada em Piano pela Universidade Federal da Bahia.
Cheisa explica que o projeto surgiu com o objetivo de contribuir com a formação pedagógica de professores e estudantes de piano de classes avançadas. Desta forma, a intenção é realizar encontros mensais, com um convidado especial a cada edição. Na primeira intervenção, realizada no mês passado, a convidada foi a bajeense Zaida Valentim, que atua no Rio de Janeiro há muitos anos, com passagens, inclusive, pela Rede Globo.
A professora explica que a pianista Naira Poloni é conhecida no meio musical como desbravadora da utilização de ferramentas tecnológicas, como o Congresso Nacional Virtual sobre Ensino de Piano (Convep), iniciado por ela em 2015.
Em Bagé, Naira irá ministrar um treinamento intensivo para professores de “Ensino de piano em grupo”. As inscrições já esgotaram, com a participação de 20 pianistas, sendo três deles da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento acontece no próprio Imba, no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min.
A próxima atividade, em setembro, conta com a participação de um professor da Universidade Federal de Pelotas e em outubro é a vez de Vera Viana, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com uma aula masterclass.
A coordenadora do projeto adianta que a intenção é reunir, até o final do ano, o maior número de alunos e professores de piano da cidade, em um grande evento conjunto. Contudo, ainda não há data ou local definido.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...