ANO: 25 | Nº: 6262
19/08/2017 Cidade

A aula em tempo de inovações é discutida no programa Pedagogia Universitária

Foto: Claudenir Munhoz

Psicólogo explanou sobre as inovações na educação
Psicólogo explanou sobre as inovações na educação

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou na tarde de sexta-feira, 18, mais um módulo do programa “Pedagogia Universitária”, que visa qualificar o quadro de docentes da instituição.  A atividade contou com a participação de coordenadores de cursos, diretores de centros e professores.

Na oportunidade, o psicólogo da consultoria Hoper Educação, Marcello Paskulin, explanou sobre o tema “O preparo da aula em tempo de inovações”. De acordo com o profissional, o mundo mudou, mas ainda precisa mudar a área da educação. “Os carros, a comunicação sofreram mudanças, mas e a escola? Está no mesmo ambiente”, falou.

Ainda segundo o psicólogo, as inovações estão invadindo a área educacional e está transformando as pessoas. Ele apresentou, durante a tarde, os reflexos e impactos dessas mudanças e como utilizar essas inovações em sala de aula.

O módulo iniciou com um momento de sensibilização e após foi complementado com uma parte prática de como realizar um trabalho com essas metodologias. No período da noite, também proferiu uma discussão para os acadêmicos da área de exatas e educação que vão prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste ano.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...