ANO: 25 | Nº: 6209
19/08/2017 Campo e Negócios

Arco divulga os jurados da 40ª Expointer

Ao se aproximar a 40ª edição da Expointer as Associações Promocionais de Raça apontam os jurados que farão a escolha dos Grandes Campeões da exposição.
A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) já tem os nomes dos responsáveis pelos julgamentos de classificação dos 718 exemplares das 13 raças que estarão na Expointer 2017, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Os julgamentos de admissão serão na sexta-feira, dia 25, e sábado, 26, tendo como jurados Danilo da Rosa Farias, Sérgio de Menezes Muñoz, Claiton de Almeida Severo e Francisco Linhares Bidone. No ultrassom, Fabrício Wollmann Willke e técnicos da Universidade de Passo Fundo; na coleta de lã e micronagem, Ronaldo Carpes da Costa e Leonardo Farion.
Domingo, 27 de agosto, iniciam os julgamentos de classificação, na pista 10, pela manhã, Jair Menezes fará os julgamentos dos Naturalmente Coloridos; à tarde, na mesma pista, Sérgio Muñoz faz o julgamento do Santa Inês. Ainda no domingo iniciam os julgamentos do Texel na pista 13, tendo como jurados Gastão Pereira Cordeiro e, o Suffolk na pista 12 com Luiz Fernando Rocha Gottardi, como jurado.
Na segunda-feira, seguem os julgamentos do Suffolk e do Texel e entram em pista os ovinos Corriedale, que serão avaliados por João de Grazia Matas Solés e Antônio Linares. A raça Merino Australiano escolheu como jurado Luiz Carlos Abascal. Ainda na segunda-feira, acontece o julgamento da raça Crioula com os jurados Volnei Afonso Merino e Eduardo Amato Bernhard.
Na terça-feira, 29, entram em pista para avaliação dos jurados e irmãos, Ronaldo e Renato Carpes da Costa, os ovinos da raça Ideal. O Ile de France trouxe para as pistas da Expointer o jurado português, João Romão e as raças Dorper e White Dorper serão avaliadas por Gustavo Martins Ferreira.
Quarta-feira, último dia de julgamentos, o Hampshire Down terá como jurado Clairton Emerim Marques; Romney Marsh, José Galdino Dias e a raça Poll Dorset, Ronaldo Carpes da Costa.
O Concurso de Velos terá início na tarde segunda-feira, a partir das 15h no stand do Senar e terá como jurados mais uma vez os uruguaios, D’jalma Puppo e José Luís Trifoglio. A primeira raça a participar do concurso será o Merino Australiano, na terça-feira é a vez da raça Corriedale e, na quarta feira serão avaliados os exemplares inscritos da raça Ideal.
Neste ano, a Arco entregará o Troféu Álvaro Lima da Silva aos campeões do Concurso de Velos durante a Noite dos Destaques da Ovinocultura, quando também premia os Grandes Campeões da Expointer.
Nesta edição da Expointer, a Arco tem como parceiros institucionais, a Supra, Sicredi, Juntos para Competir – Farsul, Sebrae, Senar e Idexx.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...