MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia Seminário de Assuntos Contábeis

Publicada em 19/08/2017
Bagé sedia Seminário de Assuntos Contábeis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Débora ministra a palestra "E-Social desafios e oportunidades"

Mais de 200 profissionais e acadêmicos compareceram ao Seminário de Assuntos Contábeis de Bagé, realizado, na sexta-feira, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) contou com palestras ministradas por profissionais de todo o Estado.
De acordo com o presidente do conselho, Antônio Carlos de Castro Palácios, o objetivo principal é aproximar o colegiado dos profissionais do interior do Estado, fazendo com que se conscientizem sobre a importância da capacitação e atualização.
O delegado regional do CRCRS, Ézio Minotto Pereira, salienta a importância do evento para a atualização dos profissionais e agradece às lideranças e entidades que contribuíram para a realização do seminário.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas lideranças políticas e empresariais da região. No início do período das atividades, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, aproveitou a ocasião para anunciar que, em 2018, o Executivo lançará concurso para a contratação de profissionais da contabilidade.
Após o pronunciamento do prefeito, as atividades iniciaram com um debate entre o vice-presidente de relações com os profissionais do conselho, Celso Luft; o delegado da Receita Federal do Brasil, em Pelotas, Vladimir Teixeira da Silva; e a delegada da Receita Estadual, em Bagé, Clarissa Rezende Curra. Logo após, a vice-presidente de Gestão do Conselho, Ana Tércia Lopes Rodrigues, ministrou a palestra “Contador de alta performance: carreira, ética e negócios”.
Pela tarde, o vice-presidente técnico do Conselho, Márcio Schuch Silveira, falou sobre o “Simples Nacional para 2018 – Alterações da Legislação”. O evento foi finalizado pela treinadora do Instituto de Formação de Treinadores SP, Débora Raquel Pinheiro da Luz, que palestrou sobre o “E-Social desafios e oportunidades”.


Observatórios sociais

No início da manhã, antecedendo a abertura do evento, os representantes do Conselho se reuniram com as lideranças da região. A intenção deste encontro foi apresentar aos gestores, o conceito dos Observatórios Sociais, organizações não governamentais que permitem ao próprio cidadão, fazer o controle do gasto público.
Segundo Palácios, a recepção do executivo foi positiva. O conselho pretende organizar uma palestra de sensibilização onde um especialista será chamado mostrar como é o funcionamento dos observatórios sociais, indicando exemplos de outros municípios que já têm o serviço instalado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br