ANO: 26 | Nº: 6528
19/08/2017 Cidade

Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano é reinaugurado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mena informa que Centros de Referência receberão atendimento de fisioterapia e raio-x odontológico
Mena informa que Centros de Referência receberão atendimento de fisioterapia e raio-x odontológico

A reinauguração do Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano (CSU) foi oficializada pela prefeitura de Bagé, na manhã de sexta-feira. O ato de entrega da estrutura aconteceu no espaço de espera do CSU, recentemente reformado. O evento contou com a presença do prefeito Divaldo Lara, e do secretario municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mario Mena Kalil.
De acordo com Mena, durante a revitalização do local, além de melhorias na estrutura externa e interna, foram reformadas duas salas que passarão a atuar como consultórios para médicos especialistas. O Centro também recebeu uma sala para eletrocardiograma.
O titular da pasta anunciou que todos os Centros de Referência em Saúde de Bagé terão serviço de raio-x odontológico e atendimento de fisioterapia. O secretário conta que a farmácia do posto já está oferecendo todos os medicamentos para atenção básica, como antibióticos e antitérmicos.
Em seu pronunciamento, o coordenador do CSU, Michelon Garcia Apoitia, informou os dados de atendimentos realizados pela equipe do Centro, de janeiro a julho deste ano. No total, foram cerca de 4,6 mil consultas de clínica geral, 1,4 mil atendimentos de cardiologia, 1,1 mil pacientes atendidos na pediatria, 760 eletrocardiogramas realizados, 1,4 mil visitas domiciliares e 890 atendimentos odontológicos.


Novos veículos

O evento também contou com a inauguração de dois novos veículos, adquiridos pela Secretaria de Saúde. Os veículos se tratam de uma Van com 21 lugares e um automóvel que serão utilizados para o transporte interno e externo de pacientes. O titular da pasta informa que dentro de 10 dias, a prefeitura receberá mais 10 automóveis que também farão parte da frota de veículos da Saúde.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...