MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano é reinaugurado

Publicada em 19/08/2017
Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano é reinaugurado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mena informa que Centros de Referência receberão atendimento de fisioterapia e raio-x odontológico

A reinauguração do Centro de Referência em Saúde do Centro Social Urbano (CSU) foi oficializada pela prefeitura de Bagé, na manhã de sexta-feira. O ato de entrega da estrutura aconteceu no espaço de espera do CSU, recentemente reformado. O evento contou com a presença do prefeito Divaldo Lara, e do secretario municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mario Mena Kalil.
De acordo com Mena, durante a revitalização do local, além de melhorias na estrutura externa e interna, foram reformadas duas salas que passarão a atuar como consultórios para médicos especialistas. O Centro também recebeu uma sala para eletrocardiograma.
O titular da pasta anunciou que todos os Centros de Referência em Saúde de Bagé terão serviço de raio-x odontológico e atendimento de fisioterapia. O secretário conta que a farmácia do posto já está oferecendo todos os medicamentos para atenção básica, como antibióticos e antitérmicos.
Em seu pronunciamento, o coordenador do CSU, Michelon Garcia Apoitia, informou os dados de atendimentos realizados pela equipe do Centro, de janeiro a julho deste ano. No total, foram cerca de 4,6 mil consultas de clínica geral, 1,4 mil atendimentos de cardiologia, 1,1 mil pacientes atendidos na pediatria, 760 eletrocardiogramas realizados, 1,4 mil visitas domiciliares e 890 atendimentos odontológicos.


Novos veículos

O evento também contou com a inauguração de dois novos veículos, adquiridos pela Secretaria de Saúde. Os veículos se tratam de uma Van com 21 lugares e um automóvel que serão utilizados para o transporte interno e externo de pacientes. O titular da pasta informa que dentro de 10 dias, a prefeitura receberá mais 10 automóveis que também farão parte da frota de veículos da Saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br