ANO: 25 | Nº: 6335

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
19/08/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Cinco pecados que podem te levar para o inferno

O mundo atual com seu ritmo frenético de vida, com mais acesso às informações e com as novas tendências, parece ter deixado de lado a contrição e considera que o pecado e o inferno estão ”fora de moda”. Mas isso não é verdade.
O pecado é algo sério, o inferno existe e São Paulo nos disse: ”Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Que não te enganem…” (1 Coríntios 6,9)
No entanto, há esperança! Pois pela graça de Deus podemos lutar contra nossos pecados e encontrar a salvação em Jesus Cristo.
Mas primeiro necessitamos reconhecer nossos pecados e que necessitamos ser salvos. Uma vez que temos uma vida nova em Cristo, a vida cristã começa e somos chamados a cooperar com a graça de Deus para crescer em santidade.
Por isso, te apresentamos uma lista dos pecados que o mundo atual considera ”normais’, mas que devemos levá-los a sério:


1) A mentira

E se a pessoa nunca descobrir? E se for só uma besteirinha? E se for por um bem maior?
Não. Mentir é mentir e está errado.
Mentir é dizer uma falsidade com a intenção de enganar e sempre está errado, porque é uma ofensa contra a Verdade, que é Cristo.
Não esqueça que a mentira é a língua nativa do demônio, a quem Jesus chama de ”o pai da mentira”. O Livro da Sabedoria adverte: ”a mentira destrói tua alma”.


2) Imoralidade sexual

“Foge da imoralidade sexual!” (Coríntios 6,18).
Mas, por que não podemos fazer o que queremos com nossos corpos? Enquanto a pessoa estiver de acordo, vale tudo?
Não. São Paulo diz: “Foge da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6,18-20).
Nós não podemos pecar contra nossos próprios corpos. Deus nos criou e formou a nossa sexualidade com dignidade, valor e ordem, a qual deve ser respeitada e querida.
Recordemos que Cristo pregou sobre a luxúria no coração: “Não cometerá adultério. Mas eu lhes digo que qualquer pessoa que olhe para uma mulher com luxúria já cometeu adultério com ela no seu coração”.


3) Gula

Alguns se referem à gula como o vício esquecido.
Obviamente, precisamos comer, há um tempo para festejar e a comida pode ser desfrutada maravilhosamente. Mas, assim como o álcool, tudo deve ser desfrutado com moderação. A gula é um amor incontrolável pela comida e não só pode trazer sérias consequências à sua saúde, como também para sua alma.
“Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno” (Filipenses 3,18-19).


4) Vingança

A justiça é importante e qualquer justiça que não foi dada pelo governo será retificada por Deus ao final. Mas agora, Deus nos chama a um plano superior:
“Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor. Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem” (Romanos 12, 17, 19-21).
Também deve guardar os ensinamentos de Jesus acerca do perdão: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai Celeste também vos perdoará” (Mateus 6,14-15).


5) Assassinato

O assassinato é a morte voluntária e direta de uma vida humana inocente, inclusive se a pessoa for pequena e está em desenvolvimento no ventre de sua mãe, e também se a pessoa estiver em desvantagem ou estiver doente e for difícil de cuidar, ou ainda se a pessoa for idosa e de qualquer maneira morrerá logo. O aborto e a eutanásia são cada vez mais aceitos e praticados em toda a nossa sociedade.
O assassinato é uma ofensa contra Deus porque os seres humanos foram feitos a Sua imagem e semelhança (Gênese 1,27).
Caso você tiver cometido algum destes pecados, arrependa-se e peça perdão e acolha a misericórdia de Deus. Deus vos abençoe e até o próximo final de semana. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...