ANO: 24 | Nº: 6161
19/08/2017 Campo e Negócios

Farsul lança 13ª Feira de Novilhas e Ventres Selecionados

A Farsul lançou, na terça-feira, 15, a 13ª Feira de Novilhas e Ventres Selecionados, que será realizada durante a 40ª Expointer. O evento, promovido pela Federação em parceria com a Santa Úrsula Remate, a Associação Brasileira de Angus e com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, acontecerá no dia 31 de agosto, às 17 horas, na pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Cerca de 500 animais já estão registrados neste remate que pretende destacar a qualidade genética dos animais à venda, segundo o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto. “Antigamente, a Expointer era pautada pela competitividade em torno dos números. Hoje, escolhemos dar ênfase à qualidade”, ressalta.
Apesar da redução no número de animais em pista – na edição do ano passado foram ofertados cerca de 700 animais e a meta deste ano é não passar de 600 – o presidente da Comissão de Feiras e Exposições da Farsul, Francisco Schardong, estima que o faturamento fique no mesmo patamar do ano passado pela qualidade do grupo mais seleto. “O mercado vem se recuperando e a época de povoar o campo é agora. Além disso, os animais que participarão da feira são selecionados pelas associações e têm selo de qualidade da Angus e da Hereford e Braford. Acredito que neste ano o gado rústico será a estrela da Expointer”, projeta.
A feira seguirá conduzida pela Santa Úrsula Remates. O leiloeiro será José Antônio Cardoso. Ele destaca a facilidade do acesso ao crédito como um dos principais incentivos ao produtor, que poderá buscar linhas de financiamento junto ao Banrisul, Banco do Brasil ou Sicredi, ou realizar o pagamento no prazo de 30 dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...