ANO: 24 | Nº: 6432
19/08/2017 Cidade

Meu Bairro Melhor na Arvorezinha acaba serviços neste domingo

Foto: Antônio Rocha

Daeb realiza ação de saneamento na Narciso Suñe
Daeb realiza ação de saneamento na Narciso Suñe

A quinta edição do projeto Meu Bairro Melhor, da Prefeitura de Bagé, está acontecendo no bairro Arvorezinha. A previsão do evento de encerramento está programada para domingo, 20, no campo de esportes ‘Vermelhão da Serra’, onde haverá o tradicional mutirão com atendimento geral das secretarias e órgãos municipais e empresas parceiras. Em caso de chuva, o evento de finalização do projeto não será realizado no dia.
Os trabalhos estão acontecendo desde o início do mês, quando uma equipe formada por representantes das secretarias do município começaram a verificação das principais demandas. A demora na entrega dos serviços do projeto se deu devido ao período de chuvas constantes.
Segundo o coordenador do Meu Bairro Melhor, Alexandre Camargo, a obra não contempla apenas Arvorezinha, sendo que os trabalhos iniciaram na avenida Narciso Suñe, principal entrada do bairro. A prefeitura pretende terminar o projeto com 100% do bairro patrolado e com iluminação pública revitalizada. “Sabemos que não dá para suprimir as necessidades do bairro neste período, mas estamos fazendo o possível para melhorar as condições. São cerca de 150 servidores trabalhando no projeto”, declara.
Essa edição contou com todas as ações realizadas nos bairros anteriores, como revitalização de espaços públicos, patrolamento, limpeza de valas, recolhimento de seis caminhões de entulhos, manutenção das paradas de ônibus, troca e colocação de placas de trânsito, corte de grama e podas de árvores. Alexandre conta que percebeu uma mudança na comunidade dos bairros, que se torna mais participativa e cuidadosa com as ruas e o patrimônio público.
O projeto também foi responsável pela revitalização da Escola Municipal de Ensino Infantil Manoelinha Araújo, que teve sua estrutura interna e externa pintada, recebeu iluminação em seu pátio, novos brinquedos, reforma da praça de lazer e melhoras na sua iluminação externa. Hoje, haverá um almoço de inauguração da escola, que contará com a presença de lideranças políticas da cidade.
As outras edições do projeto foram realizadas nos bairros Castro Alves, Passo das Pedras, Ivo Ferronato e Stand.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...