MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente da Federasul apresenta movimento para incentivar criação de novas lideranças

Publicada em 19/08/2017
Presidente da Federasul apresenta movimento para incentivar criação de novas lideranças | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento Empresarial foi apresentado para classe empreendedora da região

O projeto “Movimento Empresarial”, criado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) foi apresentado aos empresários bajeenses, na sexta-feira, em almoço organizado pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) no Restaurante e Galeto Mário.
A presidente da Federasul, Simone Leite, e o vice-presidente de integração, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, foram os responsáveis por apresentar o programa para o empresariado regional, que possui cinco eixos principais: engajamento cívico, renascimento da política, protagonismo da classe produtiva, pertencimento e a energia empreendedora.
A proposta tem o objetivo de apontar caminhos para superar as dificuldades das atividades produtivas que envolvem empreendedores e empregados. Desde que surgiu, o Movimento Empresarial vem reunindo as principais entidades de todas as regiões do Estado com o objetivo de renovar e identificar as novas lideranças.
Foi justamente isso que defendeu Simone. Ao falar sobre a necessidade de interação das pautas atuais, comentou sobre a reforma política e o “distritão”, sistema político proposto que elege os deputados e vereadores mais votados em cada estado ou município, independentemente de partidos. “O distritão é um desserviço para a comunidade. No momento em que precisamos fazer com que a classe produtiva ocupe espaços de decisão, o distritão garante que sejam eleitas as pessoas com maior visibilidade, como um jogador de futebol, jornalista, cantor, ou quem já tem mandato e trabalha durante quatro anos por uma reeleição”, destacou.
A presidente da Federação defendeu que o empresariado deve se inteirar e fazer parte da política. “A política dita os rumos da nossa vida, enquanto cidadãos, enquanto empreendedores. E a classe produtiva, que somos nós, carregamos o País nas costas. Por isso podemos e devemos nos envolver em política”, defendeu.
Simone também adiantou que a expectativa é de que o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018 já deem sinais de recuperação financeira. “A crise está com dias contados, conforme dados da macroeconomia nos mostram. O momento é de sair de trás do balcão e enfrentar esse momento, que é de oportunidade”, destacou.
Já Rodrigo Fernandes, apresentou a visão buscada com o movimento. Segundo ele, uma das questões que chamam a atenção é a queda de interesse dos jovens em empreender e enxergam no serviço público a estabilidade. “Por mais nobre que seja o serviço público, que futuro pode ter um país em que os jovens pretendem viver da estabilidade do serviço público, não pretendem arriscar e empreender?”, questionou.
Fernandes destacou que um dos desafios da classe empresarial é tornar a ambiência mais receptiva para a chegada de novos empreendimentos, já que hoje questões burocráticas e altos custos desestimula o surgimento de novos empreendedores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br