ANO: 25 | Nº: 6489
21/08/2017 Cidade

Meu Bairro Melhor apresenta benfeitorias realizadas na Arvorezinha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento reuniu centenas de moradores no campo Vermelhão da Serra
Evento reuniu centenas de moradores no campo Vermelhão da Serra

Após um sábado chuvoso, o tempo abriu e permitiu a realização do encerramento de uma nova edição do projeto Meu Bairro Melhor, desta vez realizada no bairro Arvorezinha. A população compareceu ao evento, que aconteceu no campo Vermelhão da Serra, onde foi recebida com diversos serviços da prefeitura e apresentações artísticas. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, participou do ato de encerramento.
O coordenador do projeto, Alexandre Camargo, destaca que desde o início deste mês as equipes das secretarias municipais estavam trabalhando no bairro, totalizando mais de 100 servidores focados nas melhorias do local. O bairro foi a primeira zona periférica da cidade a receber iluminação de LED.
Foram realizadas reforma na quadra e no campo Vermelhão da Serra, escoamento do esgoto ao lado do campo e patrolamento de 4,3 quilômetros do bairro. Também houve a colocação de 17 cargas de 12 metros de terra, a retirada de 26 caminhões de entulho, limpeza e pintura de meio-fios, corte de grama, instalação de placas de sinalização e operação tapa-buracos na avenida Narciso Suñe, iniciando no Bagé Tênis Clube e indo até o final do bairro.
A prefeitura aproveitou a atividade para reiniciar a obra de drenagem da avenida Attila Taborda, as reformas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Manoelinha Araújo, da praça do bairro, e também do posto de saúde do local. Também foi realizada limpeza de boca de lobo.
Durante o evento, a Secretaria da Saúde realizou verificação de pressão e HGT, vacinação, orientação do planejamento familiar e orientação à prevenção da higiene bucal. O programa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) estava presente com toda a equipe multidisciplinar. O Gabinete Móvel abriu espaço para escutar as demandas da população. Atividades de poda e plantio de árvores em ruas e praças do bairro e distribuição de folhetos a respeito das boas práticas ambientais (educação) informando as atividades do projeto também foram realizadas.
Na ocasião, Camargo informou que a empresa Anversa realizou a entrega de mais um veículo para atender o transporte público de Bagé. Em junho já haviam sido entregues outros três ônibus com ar condicionado, roleta adaptada ergonomicamente, farol de neblina, iluminação de LED e USB em todas as poltronas para recarregar celular.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...