ANO: 25 | Nº: 6330
21/08/2017 Cidade

Museu da Gravura Brasileira inaugura exposição em celebração à Semana do Patrimônio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Fotografias, fotogramas e gravuras estão entre os itens expostos
Fotografias, fotogramas e gravuras estão entre os itens expostos

Em comemoração à Semana do Patrimônio, o Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), inaugurou, no sábado, 19, a exposição “De Museu a Museu: um olhar sobre o patrimônio urbano”, que permanece no espaço até o final de setembro. A mostra conta com trabalhos de acadêmicos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), coordenados pelos professores do curso de Arquitetura.
Integrante da comissão gestora de museus, Carmem Barros explica que a exposição é composta por cerca de 200 obras, entre fotogramas, fotografias e maquetes. Os trabalhos de fotografia e fotogramas foram coordenados pela professora Maria Luiza Pêgas. A coordenação da confecção das maquetes ficou a cargo dos professores Marcelo David Pereira e Fernanda Barasuol. O artista plástico e professor do curso de Arquitetura Francisco Lucas também expõe gravuras no evento. Todos os trabalhos têm o patrimônio histórico de Bagé como tema principal.
A atividade é realizada através de uma parceria entre os dois museus mantidos pela Fat; faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp; Pró-reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex) e Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé (Compreb).
“O trabalho lança um olhar interessante para a cidade e favorece a autoestima dos cidadãos em relação ao patrimônio, lançando um olhar mais amoroso sobre ele”, define Carmem. A exposição pode ser visitada diariamente, das 15h30min às 19h30min.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...