MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Naira Poloni aborda técnicas de ensino coletivo de piano em oficina intensiva no Imba

Publicada em 21/08/2017
Naira Poloni aborda técnicas de ensino coletivo de piano em oficina intensiva no Imba | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Naira utiliza técnicas modernas para ensinar sobre ensino de piano coletivo

O final de semana foi de estudo no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). A segunda atividade do projeto “Intervenções Pianísticas” trouxe ao município a pianista paulista Naira Poloni, conhecida no meio por trabalhar com ferramentas de mídia para o ensino de piano para grupos.
Formada em piano pela Universidade Federal da Bahia, Naira utiliza ferramentas tecnológicas para ensinar técnicas pedagógicas sobre o ensino em grupo. “A internet me ajuda a chegar a muitos lugares. Através da rede, por exemplo, posso preparar um professor sobre técnicas novas, posso alcançar mais pessoas que, às vezes, não têm condições de aprender de outra forma. Temos que acompanhar a modernidade”, destaca.
Naira informa que durante o curso intensivo ensinou algumas técnicas de aula de piano em grupo, que hoje não são tão difundidas quanto as aulas individuais. “Algumas pessoas têm resistência ao ensino em grupo, porque acreditam que não é tão eficaz. Mas eu quero mostrar o contrário. É muito motivador e é uma aula com dinâmica, criatividade e interação mais rápida do que uma aula individual”, explica.
Sobre a possibilidade de futuros projetos na Rainha da Fronteira, ela afirma que 'o ensino de piano coletivo está crescendo em Bagé, então é possível que eu volte para atuar em algum projeto neste sentido'. O projeto “Intervenções Pianísticas” é coordenado pela professora Cheisa Rodrigues Goulart, por equipe formada pelo diretor da entidade, Flávio Dutra, e a vice-diretora, Elizabeth Infantini. A proposta busca contribuir com a formação pedagógica de professores e estudantes de piano de classes avançadas, com encontros mensais com convidados especiais a cada edição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br