MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Temporada Hípica leva centenas de bajeenses para assistir circuitos de competição

Publicada em 21/08/2017
Temporada Hípica leva centenas de bajeenses para assistir circuitos de competição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Disputa contou com a participação de 130 conjuntos de competidores

A chuva não assustou os cavaleiros que participaram das competições da Temporada Hípica, que aconteceu no final de semana, no Círculo Militar. O festival faz parte do calendário de eventos do Quartel General de Bagé.
O comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), Círculo Militar de Bagé e o 6º Regimento de Polícia Militar foram os responsáveis por organizar e coordenar esta edição do evento, que acontece anualmente.
Foram realizadas provas da Liga Hípica da Fronteira Sul, do ranking do Comando Militar do Sul e Copa Comandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O coronel Taylor de Carvalho Neto, chefe de Estado Maior da 3ª Bda C Mec, explica que, ao todo, foram cerca de 130 conjuntos de competidores, tanto visitantes, quanto de Bagé. A competição atraiu representações de Santana do Livramento, Alegrete, Jaguarão, Porto Alegre, Passo Fundo e São Gabriel.
Entre as modalidades de salto, destacam-se cinco alturas diferentes, de acordo com o nível de treinamento de cada competidor: 60 centímetros (cm), 80cm, 1 metro (m), 1,10m, 1,20m. As provas são avaliadas de duas formas diferentes: menor tempo e prova por tempo ideal (em que o competidor deve se aproximar do tempo médio determinado para executar um circuito).
Para o cavaleiro Jordane Sales de Souza, 19 anos, o dia de competição começa cedo. Isso porque, além de ser competidor, ele também é o tratador do cavalo que o acompanha, Caverá da Vista. Souza conta que começou a competir há cerca de seis meses, no quartel de Quaraí. De lá para cá, vem adequando seu tempo aos treinos e aos cuidados com o equino, que necessita de uma rotina constante, com alimentação adequada duas vezes ao dia, sendo a primeira delas às 6h.
Ele conta que já havia competido em Alegrete, mas foi a primeira vez que disputou na Rainha da Fronteira. Saltando 80cm, ele aguardava sua vez de competir, enquanto cuidava do parceiro que o acompanha nas pistas e circuitos. "Gostei muito daqui. Estava muito bem organizado", destaca o cavaleiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br