ANO: 25 | Nº: 6310
22/08/2017 Campo e Negócios

Chuva deve retornar ao Estado no final de semana

Após a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul no final de semana, quando provocou chuvas em diversas localidades produtoras de arroz no Estado, a segunda-feira, 21, amanheceu com tempo aberto, mas com frio intenso, inclusive com pontos isoladas de geada em Bagé. Isso porque uma massa de ar polar avançou sobre o Estado na madrugada, ocasionando o declínio acentuado das temperaturas mínimas. Em muitas propriedades, os termômetros registraram temperaturas próximas dos 2 graus centígrados na manhã de ontem.
Com a presença desta massa de ar frio e seco, a semana será de tempo aberto e sem previsões de chuvas sobre todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Entre a próxima sexta-feira, 25, e o sábado, 26, uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado e, novamente, provocando chuvas sobre as regiões arrozeiras.
E esse deverá ser o padrão para as próximas semanas, ou seja, toda semana uma frente fria estará avançando sobre o Estado e provocando chuvas. Isso irá manter as condições bastante desfavoráveis tanto para a realização do preparo do solo quanto para o plantio, propriamente dito. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...