MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria de Educação busca regularização fundiária de duas escolas em Candiota

Publicada em 22/08/2017
Coordenadoria de Educação busca regularização fundiária de duas escolas em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola Jerônimo Mércio da Silveira completou 55 anos

A 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) iniciou, junto à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) e à Companhia Riograndense de Mineração (CRM), os trâmites para a regularização fundiária das escolas estaduais de Ensino Médio Francisco Assis Rosa de Oliveira (FARO) e Jerônimo Mércio da Silveira, em Candiota. As áreas onde estão situadas as instituições pertencem às empresas. A doação, para o Estado, viabilizaria a abertura de novos cursos.
O titular da coordenadoria, Aristides Costa, explica que a regularização fundiária também permite novos investimentos na infraestrutura. “Estamos iniciando os trâmites para poder realizar benfeitorias nos prédios. O Estado não pode investir se não tiver a propriedade”, disse.
Costa salienta que a equipe participou de reunião com o diretor da CGTEE, Nelson Prestes (a empresa é proprietária da Escola Faro, situada na Vila Operária), e com o diretor presidente da CRM, Edivilson Brum (a Companhia é dona da área onde está instalada a Escola Jerônimo Mércio da Silveira, na Vila Residencial). A coordenadora adjunta da 13ª CRE, Ana Denise Silveira, e a assessora jurídica, Ana Cândida Munhóz, também participaram das agendas.
A Escola Faro possui cerca de 390 alunos. A instituição foi fundada há 30 anos e atende os três turnos. Na parte da manhã e tarde, oferece Ensino Fundamental e Médio, e, à noite, Educação para Jovens e Adultos (Eja). A Escola Jerônimo Mércio da Silveira foi construída há 55 anos, quando iniciou a obra da usina termelétrica. A instituição atende 311 alunos e é toda de madeira. A escola oferece Ensino Fundamental e Médio e atende nos três turnos.


Interesse das companhias

O diretor da CGTEE ressaltou que há interesse em doar o espaço e também a casa que atualmente abriga os professores das escolas, servindo como alojamento na localidade. Na ocasião, o diretor informou que irá apresentar a proposta da 13ª CRE na reunião de diretoria para, após, efetivar a doação.
O presidente da CRM também afirmou o interesse da empresa em realizar a doação, ‘uma vez que são conhecedores do grande benefício que o referido ato trará à comunidade escolar’. Conforme a assessoria de comunicação da companhia, já iniciaram os trâmites, nos órgãos responsáveis do governo, para a transferência da área. O titular da coordenadoria salienta que ainda não foi estipulado o prazo para as doações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br