MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Postos de saúde ampliam temporariamente idade para vacinação contra HPV

Publicada em 22/08/2017
Postos de saúde ampliam temporariamente idade para vacinação contra HPV | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunizados terão direito a duas doses subsequentes

As unidades de saúde de Bagé estão liberando a vacinação contra o HPV para homens e mulheres com até 26 anos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A orientação, que vale para municípios de todo o País, vem do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de evitar um possível desperdício de doses com prazo de validade até setembro de 2017.
A Secretaria Municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que todas as unidades de saúde da cidade já estão aplicando as vacinas nos pacientes do sexo masculino, a partir dos 11 anos, e do sexo feminino, a partir de 9 anos. Após a finalização do estoque ou vencimento do lote, as vacinas voltarão a ser administradas apenas para o público-alvo, de 9 a 15 anos.
Para a faixa etária de 15 a 26 anos, a orientação do Ministério da Saúde é o esquema vacinal com três doses, com intervalo de dois e seis meses. As pessoas que tomarem a primeira dose neste período, excepcionalmente, terão as duas doses subsequentes garantidas pelo SUS.


Ação

Desde o início do mês, a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do setor de imunização, intensificou a vacinação contra o HPV e a meningite C nos adolescentes. Os profissionais do posto de saúde Camilo Gomes estão indo até as escolas municipais, estaduais e particulares para realizarem a vacinação. A vacina HPV quadrivalente também tem o objetivo de proteger contra cânceres de colo de útero, vulva, oral, pênis, ânus e verrugas genitais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br