MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cavalgada regional parte na sexta-feira em busca da Chama Crioula

Publicada em 23/08/2017
Cavalgada regional parte na sexta-feira em busca da Chama Crioula | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cavalarianos irão percorrer 500 quilômetros em 18 dias

Integrantes da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira e da Associação de Cavalarianos de Candiota partem, na sexta-feira, em busca da centelha farroupilha, em Mostardas, na região metropolitana. O grupo irá levar 35 animais, que serão transportados de caminhão. A cavalgada terá início no Parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé, às 7h.
De acordo com o presidente da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira, Mirabeau Borba dos Santos, pelo segundo ano consecutivo as duas entidades farão a cavalgada regional. Ele informa que após a saída de Bagé haverá uma parada em Candiota, para o carregamento do restante do material.
O presidente destaca que a cerimônia oficial de acendimento da chama no Estado ocorreu no dia 11 de agosto. A cidade de Mostardas foi escolhida por ser o lugar em que Anita Garibaldi teve seu primeiro filho com Giuseppe Garibaldi. A comitiva irá pegar a centelha no dia 26 de agosto e no dia 27 começa a cavalgada de retorno.
O grupo irá cavalgar cerca de 500 quilômetros, ao longo de 18 dias. Todas as paradas para descanso já foram visitadas por Santos e pelo presidente da Associação de Candiota, Anilvo Prestes. “A previsão é de chegarmos, em Candiota, no final do dia 10 setembro e acamparmos no CTG Batalha do Seival”, conta.
No dia 11 de setembro, haverá uma solenidade no Marco da Batalha do Seival, para a chegada da cavalgada. A distribuição da centelha acontece no dia 12. Logo após, a comitiva parte para Hulha Negra, que também recebe a chama. A chegada e distribuição da centelha em Bagé está prevista para o dia 13 de setembro, no Parque do Gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br