ANO: 26 | Nº: 6578
23/08/2017 Esportes

Data do jogo entre Bagé e Pelotas ainda não está confirmada

O jogo do Bagé contra o Pelotas, no Estádio Pedra Moura, agendado para este final de semana, ainda não está confirmado. A partida pode ser a estreia do jalde-negro na Copa Paulo Sant’Ana e o segundo jogo para o áureo-cerúleo.
Conforme o chefe do Departamento Profissional de Futebol da Federação Gaúcha, Clóvis Martins, nenhum estádio da cidade está liberado ainda. O prazo final para que a organização do certame libere a partida do dia 27 de agosto encerra hoje. Caso contrário, conforme Martins, o time deve escolher outro campo, como Pelotas ou Rio Grande. Caso autorize a partida sem todos os laudos, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pode receber uma multa de até R$ 100 mil.
O presidente do Bagé, Rafael Alcalde, afirma que a direção está trabalhando para entregar os laudos dentro do prazo. A documentação da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros já está liberada. Ele explica que as únicas pendências são a vistoria da Vigilância Sanitária e a finalização de um laudo de engenharia. Caso não seja possível fazer a partida no Estádio Pedra Moura, Alcalde conta que o clube poderá tentar trocar o mando de campo com o Pelotas.
O time de Geverton Duarte, mesmo treinador que encaminhou o jalde-negro à Divisão de Acesso, treina há pouco mais de uma semana. A maior parte do plantel do primeiro semestre foi mantido. O grupo teria uma partida no final de semana, contra o Grêmio B, mas o jogo foi adiado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...