MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs solicita suspensão dos decretos que estimulam importação de leite

Publicada em 23/08/2017
Famurs solicita suspensão dos decretos que estimulam importação de leite | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Federação apresentou posição ao vice-governador, ontem

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias, entregou, ontem, um ofício ao governador em exercício, José Paulo Cairoli, solicitando a suspensão dos decretos que estimulam a importação do leite através do Rio Grande do Sul. “Se continuarmos com esta política de incentivo à importação, vamos quebrar o produtor de leite”, ressaltou.
Desde o ano passado, 100 mil toneladas de leite em pó ingressaram no mercado brasileiro, sendo 64 mil via Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Famurs. Em função da oferta, os preços de comercialização do produto nacional tiveram queda e, por consequência, as indústrias brasileiras foram forçadas a baixar os preços de aquisição de leite junto aos produtores. Com a situação, produtores familiares estão saindo da atividade leiteira e buscando outras alternativas.
Além da suspenção dos decretos, a Famurs também solicitou apoio para a implantação imediata de um programa de aquisição dos estoques de leite em pó produzido pelas indústrias e cooperativas do Estado. A pauta da federação inclui o apoio para a retirada imediata das licenças automáticas de importação de lácteos dos países do Mercosul e o apoio para promoção de um programa para o desenvolvimento de novos mercados (nacional e internacional) para a produção leiteira brasileira.
A Famurs busca, ainda, articulação para definição de uma política única de tributação dos lácteos importados, que permita ao produto nacional assegurar sua competitividade, aquisição de leite em pó para abastecimento dos programas institucionais do governo estadual e apoio para aquisição de 50 mil toneladas de leite em pó para abastecimento dos programas de aquisição de alimentos do governo federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br